Atualidade

Greve esta quarta-feira paralisa comboios da CP e Fertagus

A greve dos trabalhadores da CP e IP irá provocar perturbações na circulação de comboios em todo o país e da Fertagus na região de Lisboa
Texto
Comboios CP e Fertagus (fotos: Direitos Reservados)
Comboios CP e Fertagus (fotos: Direitos Reservados)

Hoje há greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e dos trabalhadores da IP – Infraestruturas de Portugal, com a paralisação de 24 horas, durante o dia 30 de novembro, a afetar a circulação de comboios a nível nacional e perturbações na circulação da Fertagus.

A greve já perturbou alguns serviços ontem ao final da noite e poderá ter impacto ainda durante as primeiras horas do dia de amanhã. Ainda assim foram decretados 25% de serviços mínimos (ver abaixo).

greve cp - AWAY
Comboio Intercidades (Foto: Nelso Silva/Flickr)

A CP informou que, devido à greve de 24 horas (entre as 00:00 e as 24:00 de dia 30 de novembro) convocada por organizações representativas dos trabalhadores, estão previstas perturbações na circulação de comboios a nível nacional. Podes verificar quais os serviços mínimos previstos em consulta aqui (site da CP).

Os clientes que já compraram bilhetes para viagens em comboios Alfa Pendular, Intercidade, Internacional, Interregional e Regional, poderão solicitar o reembolso ou revalidação para outro comboio na mesma categoria e classe.

greve fertagus - AWAY
Comboio Fertagus (foto: DR)

Por outro lado, a greve da IP irá também afetar a circulação dos comboios da Fertagus, informando a empresa que “prevê poder realizar 25% da oferta normal” durante todo o dia de hoje. Verifica aqui os serviços mínimos (site Fertagus).

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano