Atualidade

Greve de comboios hoje dura 24 horas. Vê os serviços mínimos

Greve na CP e IP para comboios um pouco por todo o país esta quinta-feira, 6 de abril
Texto
Greve de comboios (foto: António Pedro Santos/Lusa)
Greve de comboios (foto: António Pedro Santos/Lusa)

Se estás a planear andar de comboio esta quinta-feira, atenção que há uma greve de 24 horas que promete paralisar grande parte dos serviços da CP – Comboios de Portugal. A paralisação decorre das 00h às 23h59 de 6 de abril e junta em ação de luta também trabalhadores da IP - Infraestruturas de Portugal.

Desde o início do mês que têm ocorrido greves parciais sendo que a de hoje será a única de 24 horas (e que junta CP e IP) e a que deverá ter maior impacto na circulação de comboios. No site da CP, é possível consultar os serviços mínimos decretados para esta quinta-feira. 

A CP refere que os clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, poderão pedir o reembolso do valor total ou, em alternativa, fazer a troca gratuita para outro comboio na mesma categoria e classe.

Esta quinta feira, entre as 00h e as 08h, 138 dos 254 comboios programados foram suprimidos, sendo que as 116 ligações previstas nos serviços mínimos foram realizadas, refere a CP, citada pela Lusa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano