Atualidade

Greve parcial na Transtejo dificulta ligações fluviais até 19 de agosto

Paralisação tem início hoje e dura 12 dias. São esperados constrangimentos nas ligações entre a Margem Sul e Lisboa
Texto
Transtejo (Foto: Pedro Ribeiro Simões/Flickr)
Transtejo (Foto: Pedro Ribeiro Simões/Flickr)

As ligações fluviais entre Lisboa e a Margem Sul vão estar com constrangimentos a partir de hoje e até 19 de agosto devido a uma greve parcial dos trabalhadores. A paralisação, que reivindica melhorias salarias, irá afetar as horas de ponta.

De acordo com a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), citada pela Lusa, a greve terá impacto nas ligações entre Lisboa e Cacilhas, Seixal, Montijo e Trafaria, no distrito de Setúbal.

Os trabalhadores irão realizar greves parciais em cada turno de serviço uma vez que não foi ainda iniciado um processo de negociação sobre a valorização salarial e a melhoria do serviço público, explica a Fectrans. Esta greve ocorre menos de um mês desde a última, que decorreu entre 18 e 22 de julho. 

Terminal (Foto: Paulo Valdivieso/Flickr)

A Transtejo publicou no seu site sobre as perturbações que irão ocorrer de 8 a 12 de agosto devido à greve parcial e a uma greve ao trabalho suplementar, convocadas por organizações sindicais representativas dos trabalhadores.

Nos avisos a transportadora dá a indicação das carreiras cuja realização está prevista para cada uma das ligações entre Lisboa e Cacilhas, Seixal, Montijo e Trafaria.

Em relação às perturbações para 16 a 19 de agosto, a Transtejo salienta que serão anunciadas durante a próxima semana.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares PSP. Todas as localizações para o mês de outubro
Preço dos combustíveis vai subir para a próxima semana. A nossa previsão aqui
Eletricidade e gás ficam mais caros dia 1 de outubro