Patrocinado

Movimento “Todos os Passos Contam” doa 1 milhão de refeições a quem mais precisa

Por cada quilómetro percorrido pelos portugueses, Galp doou refeições à Rede de Emergência Alimentar
Movimento "Todos os Passos Contam", da Galp (foto: divulgação)
Movimento "Todos os Passos Contam", da Galp (foto: divulgação)

Um milhão de quilómetros transformaram-se em um milhão de refeições doadas à Rede de Emergência Alimentar. Foi este o resultado do movimento “Todos os Passos Contam” da Galp que convidava os portugueses a movimentarem-se para ajudar os outros.

O movimento “Todos os Passos Contam”, que já vai na sua quarta edição, convidava os portugueses a percorrerem quilómetros a caminhar, correr ou andar de bicicleta para que estes depois fossem convertidos em refeições para famílias portuguesas com recursos económicos insuficientes para fazerem face às suas necessidades básicas alimentares.

O objetivo para esta edição, que teve a TVI e a Rádio Comercial como parceiros, era que fossem percorridos um milhão de quilómetros.

Entre 9 de outubro e 10 de dezembro, quem quisesse participar teria de registar os quilómetros percorridos através de uma aplicação à sua escolha e enviar um print screen para a plataforma da Galp dedicada ao movimento.

Além de incentivar os portugueses a mexerem-se espontaneamente, o movimento promoveu ainda um conjunto de ações em algumas cidades do país como Lisboa, Sines ou Matosinhos.

Mapa Todos os Passos Contam - AWAY
Mapa dos quilómetros percorridos (imagem: divulgação)

Os últimos quilómetros percorridos até à marca de um milhão, a meta deste ano, contaram com o apoio da corrida Grande Prémio de Natal, a mais antiga da capital, que este ano se associou a esta iniciativa solidária.

No total, foram feitos 571.611 km a caminhar, 219.351 km a correr e 209.038 km de bicicleta.

“A iniciativa ‘Todos os Passos Contam’ é exemplar pois mobiliza todos os portugueses para a causa da luta contra as carências alimentares, criando uma cadeia de impacto positivo. Em simultâneo, e com uma mensagem direta e pela positiva, alerta para a pobreza que afeta tantas famílias em Portugal. É hoje um movimento nacional bem conhecido de todos que demonstra o potencial de solidariedade existente”, refere em comunicado Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares Contra a Fome.

Com o fecho da quarta edição do “Todos os Passos Contam”, a Galp eleva para 3,2 milhões o número de refeições doadas à Rede de Emergência Alimentar. Este número mostra que a iniciativa é já uma das mais acarinhadas pelos portugueses entre as grandes campanhas nacionais de apoio aos Bancos Alimentares.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Parte do plástico em Portugal é reciclado com recurso a energia solar
Vais comprar pão? 6 dicas para aproveitares até à última migalha
Quanto tempo demora o Citroën ë-C4 X a percorrer 1000 quilómetros?