Atualidade

Viagens de finalistas em autocarro com fiscalização na fronteira

GNR realiza operação no âmbito das deslocações em viagens de finalistas
Texto
Autocarro de turismo (foto: Jeremy Mos/Pexels)
Autocarro de turismo (foto: Jeremy Mos/Pexels)

A Páscoa está a chegar e as viagens de finalistas também, com movimentações de milhares de estudantes principalmente em autocarros em direção ao Sul de Espanha e zona da Catalunha.

Neste âmbito, a Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza a partir já de amanhã, terça-feira, dia 27 de março, uma operação de sensibilização junto da comunidade escolar e uma ação de fiscalização nas fronteiras terrestres.

viagens
Depois das aulas, as férias da Páscoa para milhares de jovens (foto: L. Minh/Pexels)

As fronteiras de Vilar Formoso, no distrito da Guarda, Caia, no distrito de Portalegre e Vila Real de Santo António, em Faro, serão os locais de incidência desta operação.

De acordo com as autoridades, os objetivos desta operação visam a prevenção de comportamentos de risco por parte dos jovens.

Durante esta semana a GNR incide a ação na prevenção e com ações de sensibilização, nomeadamente para alertar para os riscos “do consumo de drogas e álcool”. A partir do início da próxima semana (de 3 a 14 de abril – férias da Páscoa), a GNR irá proceder a ações de fiscalização e monitorização destas viagens.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”