Fantástico

Virgin Hyperloop explicado em detalhe

Hyperloop é uma nova forma de transporte de passageiros que se poderá tornar um marco no século XXI conectando cidades em minutos

Já ouviste falar no Virgin Hyperloop? A empresa decidiu publicar um vídeo onde explica todo o conceito.

Tudo começa com um ambiente quase de vácuo num tubo, que permite altas velocidades e baixo consumo de energia devido à quase ausência de efeito aerodinâmico.

Dentro desse tubo, “pods” (pequenas "carruagens") movidos a bateria deslizam a velocidades superiores a 1.000 km/h, confortavelmente, em segurança e, em silêncio, usando uma tecnologia de propulsão e levitação magnética.

A chave do produto é um desenho elegante e de grande simplicidade, com construção modular, assegurando assim um futuro mais sustentável.

De acordo com a empresa de Richard Branson, o sistema propulsor é 10 vezes mais eficiente que o mais rápido maglev e, o sistema contem um esquema de eletromagnetos que elevam e guiam o “pod” pela guia

aqui o novo Maglev que está a dar que falar

O Hyperloop permite serviços de transporte com rota definida ou serviços “on demand”, já que os “pods” circulam em linha , tipo comboio, mas como não estão ligados (como os comboios por exemplo), permitem que cada “pod” possa ter diferentes destinos.

Esta tecnologia irá permitir transportar milhares de passageiros por hora, em diferentes direções, a velocidades que até agora só eram atingidas por aviões e com zero emissões.

Depois de construir e testar os primeiros sistemas Hyperloop, a empresa Virgin está agora apostada no desenvolvimento de propostas comerciais.

Continuar a ler
Home
Conferência dos Oceanos 2022 em Lisboa até 1 de julho
Subida de água no planeta. Vê aqui este projeto de sensibilização em Copenhaga
Estão a aparecer microplásticos em gelo na Antártida