Fantástico

Elon Musk: novo CEO do Twitter é o mais rico do mundo na lista da Forbes 2022

Depois do anúncio da compra do Twitter, Musk surge na primeira posição da lista dos mais ricos do mundo
Texto
Elon Musk (Foto: Patrick Pleut/AP)
Elon Musk (Foto: Patrick Pleut/AP)

Depois de comprar uma posição relevante no Twitter no início da semana, o multimilionário Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, surge, pela primeira vez, no primeiro lugar dos mais ricos do mundo na lista da Forbes de 2022.

A sua fortuna está calculada em 219 mil milhões de dólares (cerca de 200 mil milhões de euros) e passa a liderar a famosa lista de multimilionários.

Esta noticia surge poucos dias após ter sido tornado pública a aquisição de 73,5 milhões de ações da rede social Twitter, correspondendo a 9,2% da empresa e ter sido indicado como CEO da Twitter num mandato até 2024.

Elon Musk fundou a Tesla, SpaceX e The Boring Company e agora será CEO da Twitter

Os milionários da Forbes

"Guerra, pandemia e mercados em crise atingiram (também) os multimilionários durante o último ano", pode ler-se na apresentação da famosa lista de multimilionários da revista financeira. Mas, no 36º ranking anual da Forbes há (ainda assim) 2.668 multimilionários. No seu conjunto representam mais de 12,7 biliões de dólares.

De acordo com o relatório da Forbes a crise na Rússia após o ataque à Ucrânia foi responsável pela saída de 34 multimilionários russos deste ranking. Por outro lado, há a assinalar também a saída de 87 multimilionários chineses devido à crise nas tecnológicas.

Em 2021, Musk ocupava o segundo lugar na lista da Forbes atrás de Jeff Bezos (fundador Amazon e Blue Origin), que, este ano, “contenta-se” com o segundo lugar, com uma fortuna avaliada em 171 mil milhões de dólares.

Abaixo do fundador da Tesla e de Bezos, na lista da Forbes segue o francês Bernard Arnault (Louis Vuitton, 151 mil milhões de dólares) e os americanos Bill Gates (ex-Microsoft, 129 mil milhões de dólares) e Warren Buffett (investidor, 118 mil milhões de dólares).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”