Fantástico

Projeto-piloto de condução autónoma quer distribuir 4,5 toneladas de alimentos

Iniciativa do Ford Motor Company Fund tem a duração de seis meses e irá beneficiar idosos com dificuldades de locomoção de Detroit, nos Estados Unidos
PUB

A Ford está a desenvolver um programa-piloto de condução autónoma em Detroit, Estados Unidos, que consiste na entrega de alimentos frescos a idosos carenciados e com dificuldades de mobilidade. A iniciativa com a duração de seis meses que tem lugar na zona de influência da Michigan Central, na qual a marca americana concentra o desenvolvimento dos seus projetos de inovação na área da mobilidade, deverá conseguir distribuir mais de 4,5 toneladas de produtos.

O projeto-piloto é complementar ao programa de distribuição de alimentos através do Ford Resource and Engagement Center, lançado no início de 2021 pelo Ford Motor Company Fund e pelo banco alimentar comunitário Gleaners. Irá beneficiar os mais de 20 residentes do centro sénior de Rio Vista que já optaram por este serviço complementar como uma forma fiável de receber as suas compras sem necessidade de assegurar transporte.

PUB

Com o novo sistema de entregas, os residentes de Rio Vista receberão mensalmente um cabaz adicional de produtos frescos e leite. Os itens foram determinados com base no feedback dos residentes que já estão a participar no programa de distribuição de alimentos e serão reavaliados no decurso dos seis meses do projeto-piloto.

PUB
PUB

O veículo irá percorrer uma rota fixa entre o Southwest Detroit Ford Resource and Engagement Center, onde os sacos serão carregados, e os apartamentos de Rio Vista, onde os alimentos serão descarregados e distribuídos aos residentes participantes.

Foi preparado pela equipa de design da Ford para um eficiente abastecimento e transporte de produtos alimentares e contará com um condutor de segurança em permanência. Este será monitorizado remotamente por uma equipa operacional que também pode intervir se necessário.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Home
Dias negros para quem precisa de abastecer. Combustíveis vão subir
Inspeção às motas à espera do novo governo
Devo comprar um carro elétrico? Prós e contras!