Fantástico

Mini elétrico celebra Natal com tour solidária

Embrulhado em duas mil luzinhas, veículo vai passar por várias cidades inglesas para angariar dinheiro para três instituições
Texto

Um Mini elétrico decorado com duas mil luzinhas de Natal vai estar em exposição em várias cidades do Reino Unido para espalhar o espírito natalício e angariar dinheiro para três instituições, a MS Trust, a Duchenne UK e a Alzheimer’s Society.

Este projeto muito especial foi criado por Nicholas Martin há três anos, altura em que decidiu colocar luzinhas de Natal no seu Mini e expô-lo em Bracknell, a sua cidade Natal.

Nicholas Martin e o Mini elétrico decorado

O ano passado, com a pandemia, Nicholas teve a ideia de alargar o projeto e dar-lhe contornos ainda mais especiais. O Mini festivo fez-se então à estrada e, ao mesmo tempo que levou o espírito da época à porta das pessoas, serviu também para angariar perto de 6 mil euros para duas instituições de caridade, a MS Trust e a Duchenne UK.

O Mini Festivo volta este ano às estradas e o projeto que começou por ser local, ganha agora grandes contornos. Este ano, o Mini usado é 100% elétrico, o que vai tornar a viagem mais sustentável, e vai ter o apoio da Mini Reino Unido, da Festive Lights e da Twinkly, uma empresa de luzes inteligentes.

A tour começou no dia 25 de novembro, em Berkshire, e deverá durar cinco semanas. Nicholas Martin espera conseguir angariar perto de 60 mil euros para as três instituições.

Para saberes quais vão ser as próximas paragens do Mini natalício, visita o site do projeto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente