Fantástico

Will Smith mostra a Terra que não conhecemos em Welcome to Earth na Disney+

Uma nova série disponível em streaming no Disney+ mostra Will Smith em uma viagem para explorar os locais mais escondidos do planeta
Texto

Todos os dias acordamos, trabalhamos, brincamos, rimos e pisamos o planeta Terra, a nossa primeira casa. Mas quanto realmente sabemos sobre o planeta azul? Welcome to Earth é a nova série do Disney+, feito em parceria com a National Geographic, que convida o espetador a descobrir o mundo em que habita.

A guiar-nos nesta viagem está o ator Will Smith que, ao longo dos seis episódios, põe o medo de lado para dar espaço ao fascínio e à descoberta e vive na primeira pessoa toda a experiência. Ao seu lado, surgem vários cientistas e exploradores que lhe vão dando a conhecer partes do planeta que até então nos eram quase (ou totalmente) desconhecidas, ao mesmo tempo que conferem qualidade científica às descrições e descobertas.

Will Smith (foto: Brendan McGinty/National Geographic)

A premissa da série é simples: muitos acreditam que toda a superfície terrestre já foi investigada e mapeada e que não há mais nada a descobrir. No entanto, esta ideia está errada e ainda há muito mais a explorar. Isto é logo confirmado quando a bióloga marinha Diva Amon afirma, num dos primeiros episódios, que há melhores mapas de Marte e de Vénus do que do fundo dos oceanos.

Will Smith é levado a áreas remotas e ambientes extremos, como zonas profundas do oceano e até vulcões ativos. As aventuras que se vão desenrolando no ecrã mostram o quão fascinante pode ser a natureza, mas também tudo o que se esconde por entre as areias do deserto ou as árvores das grandes florestas do mundo.

Nós achamos que conhecemos o planeta, mas há ainda um mundo secreto por descobrir. Se fores ao sítio certo, com as pessoas certas, talvez encontres um portal para estes recantos escondidos”, diz Will Smith no trailer.

Numa altura em que o tema da atualidade é a sustentabilidade e a necessidade de salvar o planeta dos estragos provocados pelo ser humano, é interessante descobrir áreas do globo que parece que não foram tocadas pelas nossas mãos. A série convida também a este pensamento focado na sustentabilidade e na importância de ajudar o planeta a recuperar e a manter a sua beleza.

Colmeias de mel inacessíveis (foto: Bhim Thapa/National Geographic)

De acordo com Will Smith, a série Welcome to Earth, produzida por Darren Aronofsky, Ari Handel, Jane Root e Peter Lovering, é um projeto que está em desenvolvimento há alguns anos. Desde este mês que pode ser vista na plataforma de streaming do Disney Plus.

 

(Créditos de fotos em destaque: Freddie Claire, Kyle Christy, Lea Hejn / NatGeo para Disney+)

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias