Fantástico

Descobre uma roulotte de confeção e venda de comida a energia solar

Tendo por base uma Peugeot Expert Long, o foodtruck da Whirlpool Experience Tour transforma-se numa cozinha totalmente equipada para demonstrações
Texto

A Whirlpool e a Peugeot uniram esforços para a criação de um inovador foodtruck, com um design inspirado no mundo dos bistrot e da gastronomia, cujo objetivo é promover os novos fornos combinados a vapor Whirlpool W6 e W7.

Para a Whirlpool Experience Tour, os designers do Peugeot Design Lab e da Whirlpool criaram um foodtruck em que a lateral se abre completamente em altura, permitindo a extensão para fora de duas grandes bancadas de trabalho, formando uma cozinha com uma ergonomia ideal.

O Chef de serviço, responsável pela conceção dos pratos, tem ao seu dispor uma cuba e uma placa de vitrocerâmica, bem como um espaço de armazenamento e dois fornos combinados, a vapor, de fácil acesso. E para que tudo fique devidamente protegido, o foodtruck contempla ainda um abrigo tipo toldo.

O design e ergonomia aplicados a esta unidade móvel de demonstração permitem que o Chef fique colocado à mesma altura da sua assistência, pelo que é possível acompanhar todos os preparativos e confeção sem perder qualquer detalhe. Da zona posterior do veículo sai um sistema composto por um ecrã de grandes dimensões e uma barra de som para a transmissão dos vídeos tutoriais e apresentação, em detalhe, das características dos fornos Whirlpool.

Tanto a bancada de trabalho como as fachadas do foodtruck, veículo que tem como base uma Peugeot Expert Long, transformada pelos franceses da BCC, são concebidas em cerâmica branca com superfície antibacteriana, resistente a odores e fácil de limpar. A sua carroçaria em cinzento titanium e o padrão “ton sur ton”, remetem para o universo do vapor e refletem a estética dos fornos topo de gama da Whirlpool.

A opção decorativa estende-se ao reboque adicional, o qual contém um frigorífico, alimentado por um painel solar, e demais acessórios. Um gerador mantém todos os aparelhos em funcionamento.

O Whirlpool Experience Tour faz parte de uma campanha focada em equipamentos de cozinha encastráveis e destina-se a fazer demonstrações aos comerciantes da rede retalhista, especialistas de cozinha e grossistas, bem como à participação em feiras comerciais internacionais.

O foodtruck tem estado em utilização em França, visitando mais de vinte cidades, nas quais foram dadas 72 sessões de formação a mais de 500 vendedores. Numa segunda fase, a Peugeot e a Whirlpool planeiam encomendar outros exemplares para demonstrações em Itália, Polónia e Reino Unido.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel