Fantástico

BMW propõe sala de cinema para passageiros nos modelos topo de gama

Construtor alemão apresentou sistema de entretenimento com um ecrã de 31 polegadas com resolução até 8K e sistema de som Bowers & Wilkins
Texto

Ser transportado num moderno veículo automóvel e estar numa sala de cinema a ver a última estreia são, à partida, situações incompatíveis entre si. Para a BMW não. A marca alemã aproveitou a CES 2022, que se realizou em Las Vegas, Estados Unidos, para apresentar o seu novíssimo sistema de entretenimento dedicado aos passageiros dos bancos de trás que irá equipar os seus futuros modelos topo de gama.

Em resumo, o que propõe o construtor germânico é uma sala de cinema no habitáculo de um automóvel, com um ecrã panorâmico de 31 polegadas com resolução até 8K, que desliza a partir do tejadilho e fica colocado atrás dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros.

Volvo vai disponibilizar YouTube nos seus automóveis com sistema Android

A smart tv de formato 32:9 está equipada com o serviço Amazon Fire TV, o qual oferece uma grande variedade de conteúdos a partir de aplicações populares, permitindo que os passageiros possam ver filmes e séries, ouvir música e ver programas descarregados. Para o mercado chinês haverá um serviço de streaming específico.

O sistema de som de gama alta tem a assinatura da conceituada marca Bowers & Wilkins, para que a experiência de cinema a bordo de futuros BMW seja ainda mais imersiva e marcante. É através deste que é projetada a melodia especialmente criada pelo oscarizado compositor Hans Zimmer, que acompanha o deslizar do ecrã até à sua posição final, sempre que é ativado o modo My Mode Theatre. Em simultâneo, as cortinas laterais e da janela traseira são fechadas e a iluminação ambiente na zona posterior do veículo é diminuída.

Com a possibilidade de ser controlado diretamente no ecrã tátil ou através dos comandos situados em cada uma das portas traseiras, o sistema criado pela BMW conta ainda com conectividade 5G, com vista a assegurar uma ligação online rápida e fiável para o acesso a conteúdos em streaming.

(Fotos: Divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel