Fantástico

Eletrizante bilugar Nissan revela mobilidade sustentável do futuro

Max-Out é o nome do concept car que a marca japonesa está a mostrar na exposição Nissan Futures
Texto

O construtor automóvel Nissan tem patente na sua sede em Yokohama, Japão, uma exposição em que pretende mostrar de que forma está a moldar o futuro da mobilidade sustentável e do design inovador. Uma das estrelas desse “Nissan Futures” é o protótipo Max-Out, cujas fotos aqui partilhamos.

O Nissan Max-Out é um modelo descapotável de dois lugares e design assumidamente futurista. A marca já o tinha mostrado parcialmente através de renders 3D, mas nunca em tamanho real e ao vivo, como agora.

Nissan Max-Out - AWAY
Nissan Max-Out

Da sua estética sobressai, por um lado, um certo estilo retro a piscar o olho aos muscle cars americanos dos anos 1980 e, por outro, uma linguagem projetada para a mobilidade do futuro, com os jogos de luz do tipo néon, nas jantes, na dianteira e ao redor do habitáculo a assumirem maior protagonismo.

Sobre a mecânica e tecnologia adotada por este protótipo, para além de sabermos que é elétrico, nada foi ainda adiantado pela Nissan. O mesmo acontece com a resposta à pergunta que se impõe sempre que é revelado um concept car: vai avançar para produção? A Nissan nada diz nesta fase.

Nissan Max-Out - AWAY
Nissan Max-Out

Resta esperar para ver se o construtor japonês (que está empenhado em levar o seu SUV elétrico Ariya numa expedição do Pólo Norte ao Pólo Sul) será um dos primeiros a lançar no mercado um automóvel elétrico de dois lugares, assumidamente mais vocacionado para as deslocações em lazer.

(fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano