Fantástico

Pequeno, elétrico e adorável. O Geely Panda Mini EV parece mesmo um ursinho

Geely deu a conhecer o seu novo minicarro elétrico com 150 km de autonomia e design inspirado no panda
Texto

É difícil ficar indiferente à nova (mini) proposta da Geely, o Panda Mini EV. Com design inspirado no animal que lhe dá nome, este novo pequeno carro elétrico apresentado na China poderá chegar ao mercado já no próximo ano.

O Geely Panda Mini EV foi desenhado para ser o veículo perfeito para a cidade. Com duas portas e quatro lugares, não deixa de ser relativamente espaçoso apesar de bastante compacto, com 3065 mm de comprimento, 1522 mm de largura e 1600 mm de altura.

Geely Panda Mini EV - AWAY
Elétrico deverá chegar em 2023

Tem um teto em vidro panorâmico e as jantes foram desenhadas em preto e branco para lembrar as patas de um panda. Os faróis também têm um design inspirado no urso, mais concretamente nos olhos.

Inicialmente apresentado como parte da linha da Geometry, uma marca da Geely, não é de estranhar que se veja o nome Geome na parte da frente do elétrico. Agora será lançado sob o nome da empresa mãe.

Geely Panda Mini EV - AWAY
Geely Panda Mini EV é inspirado no urso que lhe dá nome

De acordo com informação partilhada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, citada por vários sites internacionais de notícias, o Geely Panda Mini EV vem equipada com um motor elétrico de 30 kW (40 cavalos). A bateria de lítio garante até 150 km de autonomia.

Apesar de já estar a ser divulgado que o novo mini elétrico vai chegar ao mercado chinês em 2023, ainda não se sabe ao certo o preço que terá. Especula-se que ficará entre os 5400 e os 6750 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente