Fantástico

Novo veículo funerário elétrico oferece viagem suave até à última morada

Modelo baseado no Ford Mustang Mach-E foi desenvolvido pelos britânicos da Coleman Milne e estará disponível em toda a Europa
Texto

A mobilidade elétrica, quando chegou, foi para todos. Até mesmo para os que já partiram. A pensar nisso, a empresa britânica Coleman Milne desenvolveu uma nova carrinha funerária, cuja particularidade é ter motorização elétrica.

Desenvolvido com base no Ford Mustang Mach-E, este modelo proporciona, assim, uma viagem até à "última morada" de forma mais tranquila e confortável, sem ruído e sem vibrações.

Especializada na transformação de automóveis convencionais em veículos funerários e limousines, a Coleman Milne junta, assim, mais uma opção zero emissões ao seu portefólio, permitindo que até um serviço fúnebre possa ser prestado com o mínimo impacto para o ambiente.

carrinha funerária - AWAY
Carrinha funerária elétrica criada a partir do Ford Mustang Mach-E (Foto: divulgação)

O Ford Mustang Mach-E em versão de veículo funerário inaugura a nova linha The Etive Collection da empresa britânica, da qual faz também parte uma versão limousine. Ambas ficarão disponíveis em todo o mercado europeu, nas variantes com volante à esquerda ou à direita.

A Coleman Milne adianta que os modelos serão disponibilizados para demonstração ainda no decorrer do primeiro semestre deste ano. Até lá, serão submetidos a testes de durabilidade estrutural em estrada ao longo de quase 65 mil quilómetros.

Na versão de veículo funerário, este Mach-E especial é dotado de um deck plano de tamanho convencional, com amplo espaço para prestar as últimas homenagens, três bancos de tamanho normal com cintos de segurança de três pontos e tejadilho em vidro.

carrinha funerária e limousine - AWAY
Carrinha funerária e limousine elétricas (Foto: captura FB/ Coleman Milne)

As funerárias interessadas em adquirir este modelo poderão personalizá-lo de acordo com as suas preferências. A Coleman Milne disponibiliza algumas das opções, entre as quais se inclui portão da bagageira de funcionamento elétrico, deck deslizante e iluminação específica.

De referir que a eletrificação já não é propriamente uma novidade para a empresa criada em 1953. No seu portefólio conta com modelos híbridos Mercedes e até uma versão funerária do Tesla Model S.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano