Fantástico

Hipercarro Matador MH2: uma nova superproposta alimentada a hidrogénio

Automóvel a hidrogénio com 600 cavalos promete ir dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos e atinge a velocidade de 250 km/h
Texto

O nome chama logo a atenção e o design futurista e musculado também não deixa ninguém indiferente àquela que é a primeira proposta eslovaca de um automóvel a hidrogénio. É o hipercarro Matador MH2, uma nova proposta com 600 cavalos de potência.

Desenvolvido pelo Matador Group, uma marca de soluções automóvel com mais de 100 anos, o MH2 é movido a pilhas de combustível e surge com uma nova tecnologia desenvolvida pela Universidade Técnica de Kosice que permite armazenar mais hidrogénio usando menos pressão.

Matador MH2 - AWAY
Matador MH2 a hidrogénio

Esta tecnologia tem duas grandes vantagens: torna o veículo mais seguro ao mesmo tempo que garante maior autonomia.

Apesar de ainda não terem sido divulgadas muitas informações técnicas sobre o Matador MH2, sabe-se que tem 600 cavalos de potência, atinge a velocidade máxima de 250 km/h e tem acelerações dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos.

Atualmente, um dos pontos de destaque nos novos veículos são os sistemas de infoentretenimentos que apresentam, e no caso deste hipercarro não é diferente. De acordo com a marca, um touch screen de alta qualidade surge na consola central de forma a ter boa visibilidade e ser de fácil utilização. Não se sabe ao certo que tipo de sistema operativo terá.

O Matador MH2 ainda é apenas um protótipo. Quem sabe, no futuro, não chega às estradas como mais uma alternativa de mobilidade a hidrogénio.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias