Fantástico

Gostavas do teu Uber Eats entregue por um robô? Vai acontecer em Miami

Uber estabelece parceria com empresa de robótica e inteligência artificial para entrega de refeições através de robôs
Texto

Ainda não sabemos quando a tecnologia chegará a Portugal, mas o anúncio de que a Uber vai ter robôs a distribuir refeições em Miami, Estados Unidos, já é suficiente para nos deixar entusiasmados. A inovação resulta de uma parceria que a empresa fez com os especialistas em robótica da Carkten.

Os robôs elétricos de seis rodas da Cartken estão preparados para circular nos passeios e entregar comida ou outros itens através da aplicação Uber Eats. Quando realiza a encomenda, o utilizador é informado caso a entrega seja realizada através de um robô e recebe informações sobre como abrir o respetivo compartimento de carga.

Robô entrega Uber Eats - AWAY
Robô entrega Uber Eats

Para já os robôs estarão a circular na zona de Dadeland, no bairro de Kendall, Miami, mas tanto a Uber como a Cartken pretendem levar o serviço para outras cidades dos Estados Unidos, a partir de 2023.

Até agora os robôs da Cartken têm sido essencialmente utilizados em entregas em campus universitários. A parceria com a Uber é a primeira realizada pela empresa com uma plataforma de entregas de abrangência global.

(Fotos: Uber e captura @cartken)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano