Fantástico

Árvore de Natal de fábrica Nissan é iluminada com energia do elétrico Leaf

Unidade de Sunderland, no Reino Unido, está a comemorar a produção de 250 mil unidades do modelo elétrico
Texto
Nissan Leaf dá luz a árvore de Natal
Nissan Leaf dá luz a árvore de Natal

O Natal na fábrica da Nissan de Sunderland, no Reino Unido, tem este ano um colorido especial. A decoração exterior que contempla uma enorme árvore e algumas renas é totalmente iluminada através da energia fornecida por um automóvel elétrico do modelo Leaf.

A ideia de ter um Leaf a iluminar a decoração de Natal está relacionada com o facto de estar a ser comemorada a produção de 250 mil unidades deste modelo na unidade de Sunderland, razão pela qual este número, devidamente iluminado, está bem patente na “instalação natalícia”.

Nissan Leaf - AWAY
Nissan Leaf dá energia ao Natal

Para a Nissan, o objetivo desta iniciativa é demonstrar a capacidade do Leaf para atuar como uma central elétrica móvel, providenciando energia para as luzes da árvore de Natal de quase 8 metros de altura e para a restante decoração, através do seu conjunto de baterias.

Neste caso, a tecnologia Vehicle-to-Everything (V2X), também já aplicada por outros fabricantes em outros contextos, deu lugar à V2X-MAS TREE, uma designação simpática para o conceito de energia transmitida a partir do veículo para a árvore de Natal.

Nissan Leaf - AWAY
Veículo elétrico ilumina decoração de Natal

Local de produção do elétrico Leaf desde 2013, a fábrica de Sunderland é também a origem de outros modelos eletrificados da Nissan. A unidade está a recrutar para vários cargos, todos eles listados no site de carreiras da marca.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos