Fantástico

Será que podemos conduzir o descapotável elétrico da Barbie?

É de todas as cores do arco-íris e foi construído tendo por base o Fiat 500e. Está em exposição no Salão Automóvel de Los Angeles
Texto

Dos filmes, às séries, não esquecendo os brinquedos, já toda a gente viu um carro que desejou ter no mundo real. Nem todos saltam do ecrã (ou das prateleiras das lojas) para a realidade, mas o da Barbie parece que sim. Foi no Salão Automóvel de Los Angeles que a Mattel surpreendeu todos com o novo carro da Barbie em tamanho real.

O carro Barbie Extra foi criado para promover a nova linha de brinquedos e acessórios da boneca mais famosa do mundo. É um descapotável de dois lugares que, de acordo com a Roadshow, tem como base o Fiat 500e, sendo por isso elétrico.

Todo o carro é uma homenagem ao universo Barbie. As rodas, que foram criadas por uma impressora 3D, têm todas as cores do arco-íris e complementam a carroçaria brilhante. Os faróis em forma de estrela são dourados e combinam com as duas portas em forma de asa. O interior é todo cor-de-rosa, não esquecendo o pormenor de apoio da cabeça que tem pelo.

O automóvel elétrico em tamanho real da Barbie demorou dois meses e meio a ser construído. A equipa de design trabalhou com o desenho do brinquedo e aumentou à escala real, tendo sido depois criados os moldes que dão forma ao veículo que foi apresentado no evento.

O automóvel Barbie Extra não vai estar à venda, pelo menos não em tamanho real. O brinquedo em que foi inspirado já está disponível nos Estados Unidos.

(Fotos: Mattel)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias