Fantástico

Fiat inaugura loja no metaverso onde até vais poder fazer um test drive

Primeira plataforma do género no ramo automóvel permite ao cliente conhecer e confiugurar o seu futuro carro antes de o receber à porta de casa
Texto
Fiat chega ao metaverso
Fiat chega ao metaverso

O primeiro concessionário de automóveis no metaverso a nível mundial já abriu e pertence aos italianos da Fiat. A loja virtual Fiat Metaverse Store permite aos clientes pesquisarem, definirem e fazerem a compra do seu novo veículo, a partir de qualquer lugar.

Para já, a plataforma está disponível apenas no mercado italiano e conta somente com as várias versões do Fiat 500, sendo que outros modelos da marca de Turim vão fazer parte do catálogo até ao final do primeiro trimestre de 2023. No futuro será possível aceder à loja também a partir de outros mercados.

Fiat Metaverso - AWAY
Concessionário Fiat no metaverso

A Fiat Metaverse Store foi desenvolvida em conjunto por duas empresas tecnológicas, a Touchcast e a Microsoft, e não requer um dispositivo de realidade virtual, a utilização de avatares ou qualquer hardware específico.

Com este projeto a Fiat pretende transportar o cliente para o interior de um concessionário virtual, onde à sua espera terá um ‘Product Genius’, ou seja, uma pessoa real que o irá acompanhar, esclarecer dúvidas e mostrar os detalhes das viaturas disponíveis.

A tecnologia metaverso vai permitir, por exemplo, explorar o interior de um automóvel numa perspetiva de 360 graus, configurar o modelo e escolher opcionais, e até realizar um test drive imersivo na pista de testes que existe no topo da fábrica da Fiat, em Turim.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias