Fantástico

The Matrix Ressurections está a chegar. E parece que Trinity volta às perseguições

A perseguição de mota em The Matrix Reloaded tornou-se das cenas mais emblemáticas. The Matrix 4 chega também recheado de ação e uma Ducati pode estar de novo em destaque
The Matrix Resurrections
The Matrix Resurrections

Na história do cinema, há vários filmes que deixaram a sua marca e que criaram todo um culto à sua volta. The Matrix é talvez uma das sagas que despertou maior interesse junto das massas e, mesmo quem não viu os três filmes lançados em 1999 e 2003, está familiarizado com algumas das cenas mais marcantes.

Para os fãs de motociclos, um dos momentos mais emblemáticos dos três primeiros filmes acontece no Matrix Reloaded, de 2003, quando Trinity, interpretada por Carrie-Anne Moss, protagoniza uma perseguição numa autoestrada. A cena é cheia de ação e a verdadeira estrela foi a mota, uma Ducati 996.

Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss)

Na altura, o facto de a mota estar no filme despertou tanta curiosidade que a marca acabou por lançar uma edição especial que em 2004, a 998 Matrix Reloaded Edition, uma mota que o próprio Keanu Reeves tem na sua coleção.

Este ano vai chegar às salas de cinema o novo filme, o Matrix Resurrections, que volta a trazer Neo, interpretado por Keanu Reeves, e Trinity, Ainda não se sabe muito da nova história, apenas o que o trailer deixa transparecer e parece que as personagens voltam, mas a sua memória não. Neo não se lembra do Matrix, nem de Trinity. Os comprimidos azuis (e vermelhos) voltam a fazer parte da história e as cenas de ação parecem ser aquelas a que o público já estava habituado.

Mas há outra novidade no filme que deixou os fãs expectantes. Parece que as cenas de ação com motas voltaram. E, de acordo com os relatos na internet, a Ducati volta a ser protagonista nas perseguições de estrada.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss foram vistos nas ruas de São Francisco a filmar uma cena do Matrix Resurrectin montados no que parece ser uma Ducati Scrambler 1100 Pro.

Imagens partilhadas na Internet mostram os dois atores a filmar com a mota, no meio de um nevoeiro intenso. Também no trailer é possível ver uma das personagens em cima de uma mota a alta velocidade.

O filme deverá chegar as salas de cinema no dia 22 de dezembro. Só nessa altura ficaremos a saber se a cena de ação com a mota é única no filme ou se há mais pontos altos para os amantes de veículos de duas rodas.

(Fotos: The Matrix/Warner Bros e Jdlrobson/CC)

Continuar a ler
Home
Aproveita os dias de calor com estas nossas dicas
Obra de arte junta 200 Kg de garrafas de plástico recicladas. Para ver em Lisboa
Cupra revela D28 Formentor, um super iate híbrido com 2 motores elétricos