Fantástico

Vídeo mostra resgate de um leopardo que parou a produção da Mercedes na Índia

Depois da crise dos semi-condutores e da Covid-19 eis uma paragem de produção totalmente inesperada
Texto
Leopardo em fábrica da Mercedes na Índia (Foto: Wildlife SOS)
Leopardo em fábrica da Mercedes na Índia (Foto: Wildlife SOS)

Um leopardo conseguiu entrar nas instalações da fábrica da Mercedes-Benz em Chakan, no estado de Maharashtra, na Índia e obrigou a uma paragem de produção inesperada.

O jovem leopardo, com idade estimada entre 2 a 3 anos, foi detetado a vaguear (ou em busca de um local de refúgio) em zona de armazém e causou o pânico entre alguns funcionários até ser capturado sem quaisquer registos de incidentes.

Os responsáveis da fábrica, espalhada por uma zona superior a 100 hectares, foram obrigados a parar a produção e a chamar especialistas do Departamento de Florestas Indiano e a organização Wildlife SOS para capturar o intrépido felino.

De acordo com o “Times Of India” a operação obrigou à evacuação da fábrica, por motivos de segurança, e demorou quatro horas. Em declarações à Newsweek um responsável da Wildlife SOS afirmou: “não é certo de onde este leopardo surgiu, mas há uma floresta nos arredores da fábrica”.

O vídeo da operação, publicado pela Wildlife SOS nas redes sociais, mostra o jovem leopardo a ser capturado e a organização mais tarde emitiu um comunicado a afirmar que o felino ficaria em observação médica antes de ser restituído à liberdade.

A fábrica de Chakan

Estabelecida em 2009, a fábrica da Mercedes-Benz em Chakan, junto a Pune, no distrito indiano de Maharashtra, ocupa uma área superior a 100 hectares.

Esta fábrica abastece o mercado indiano e está focada na montagem de kits enviados pelas fábricas europeias, para proceder ao fabrico de modelos desde o Classe A (em versão limousine) até a toda a gama de SUV.

Dados de 2019 indicavam que trabalham mais de 730 pessoas na fábrica e a produção (em 2018) superou as 15 mil unidades

(Fotos: Mercedes-Benz India/Wildlife SOS - captura)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel