Fantástico

Vídeo: Abóbora de Halloween voadora cruza os céus

Não temos a "doçura ou travessura" para poder partilhar, mas deixamos um vídeo divertido e ao mesmo tempo insólito de uma abóbora de Halloween a voar...
PUB

Uma abóbora voadora para celebrar o Halloween? Porque não?

Não há muita certeza sobre o início da tradição do Halloween, mas as crianças mascaradas a pedir guloseimas de porta em porta é uma tradição relativamente recente (surgiu após a 2ª Guerra Mundial) e tem sido disseminada muito por "culpa" de filmes e séries americanas. As origens do Halloween parecem estar em tradições celtas e seriam festas para celebrar os deuses que estes veneravam.

PUB

Em Portugal o mais próximo que temos desta tradição é na verdade "O pão-por-Deus", que consiste em um peditório ritual feito, normalmente por crianças e jovens, por ocasião do Dia de Todos-os-Santos (1 de novembro), associado às práticas relacionadas com as refeições cerimoniais do culto dos mortos "Dia dos Finados". 

PUB

Seja como for, mais ou menos religioso, estamos em época de Halloween e não podíamos deixar de partilhar também algo divertido.

Neste vídeo que nos chegou através de email de um leitor, é possível ver uma abóbora de 9 Kg aplicada a um chassis telecomandado a levantar voo e fazer alguns movimentos no ar. Falta saber se voou a assustar o bairro ou se acabou como muitas abóboras... esborrachada no chão!

PUB

Não há limites para a imaginação!

 

Continuar a ler
Home
Cidades
Novas cidades no mundo fazem disparar investimentos
Mobilidade
Veículo elétrico: Stress ou anti-stress?
Evasão
Sugestão de viagem: os 10 castelos mais visitados