Fantástico

Mobilidade sustentável e lifestyle no Mini Vision Urbanaut

Lazer, evasão e sustentabilidade em um novo estilo de vida com mobilidade urbana funcional e ecológica
PUB

O conceito da sala em que podemos viajar já nasceu há uns bons anos com a chegada dos monovolumes ao mercado. Os modelos de condução autónoma ainda conseguiram desenvolver mais esta ideia, uma vez que o condutor também passou a ser dispensado da sua função e a poder interagir mais facilmente com os restantes passageiros.

Com o Mini Vision Urbanaut esta ideia dá um passo ainda maior. Imagine que a sua própria sala de estar, com todo o conforto que deseja e idealiza, o podia levar ao destino, sem qualquer outro tipo de preocupação, enquanto lê um livro, ouve música, descansa, ou até convive com amigos ou familiares. A viagem pode ser algo que se passa apenas lá fora.

PUB

A grande novidade é que tudo isto deixou de ser apenas uma ideia e passou mesmo a ser real e não só apenas no mundo virtual da equipa de Design da marca.

PUB

O Mini Vision Urbanaut continua a ser um protótipo, sem qualquer previsão de chegada ao mercado ou mesmo de produção, mas agora é um concept real, que oferece uma experiência física que poderemos apreciar caso estejamos na área de Munique.

PUB

Saiu dos monitores dos computadores e foi criado à escala real, uma vez que, segundo Oliver Heilmer, responsável de Design da Mini,

“A melhor forma de perceber todo o conceito que está por trás do Mini Vision Urbanaut é experimentá-lo. A sensação de espaço e a utilização de materiais inovadores, pedem para ser explorados. E é por isso que foi tão importante criar uma versão física do Mini Vision Urbanaut”

Foi algo que a Mini sempre planeou desde o início do projeto e que conhece agora a luz do dia. E da noite, segundo o vídeo que está disponível sobre este concept, uma vez que este Mini Vision Urbanaut é um daqueles modelos que podemos levar até um dos locais com a nossa vista favorita e passar por lá a noite, se assim o desejarmos.

O habitáculo, ou sala de estar, como preferirem, é uma área modular que podemos ajustar e modificar ao nosso gosto, sendo possível ajustar a iluminação e o som ambiente, mas também a fragância.

Existem três “momentos” disponíveis (Chill, Wanderlust e Vibe), sendo que no primeiro o ambiente é criado para um momento de meditação, descanso ou mesmo para trabalhar de uma forma mais concentrada.

PUB

O Wanderlust destaca a magia da viagem e é o único em que este modelo pode mesmo ser conduzido como um automóvel convencional, com pedais, volante e até um monitor a informar os passageiros da hora de chegada ao destino.

O modo Vibe leva o ambiente do Mini Urbanaut para fora do habitáculo, ao abrir a porta lateral e o para-brisas dianteiro, mas também com a possibilidade de deixar o sistema de som e o sistema de iluminação em LED no interior e exterior com a missão de proporcionar a atmosfera perfeita para um momento ao ar livre com os amigos.

O que se segue depois disso, é mais indicado para aquele que poderá ser o quarto “momento”, totalmente personalizável e onde poderá viajar no enorme mundo de configurações que estão incluídas com o Mini Vision Urbanaut, deixando o ambiente a bordo deste lounge de viagens da forma que mais desejar.

Continuar a ler
Home
Dias negros para quem precisa de abastecer. Combustíveis vão subir
Inspeção às motas à espera do novo governo
Devo comprar um carro elétrico? Prós e contras!