Fantástico

Este verdadeiro monstro elétrico superpotente todo-o-terreno é duro de roer

Fundada em 2019, a Munro vai começar a produzir o “feiinho” MK 1 a partir de 2023. Versão mais barata vai custar mais de €68 mil
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Munro MK 1
Munro MK 1

É proveniente da Escócia, país pouco dado ao fabrico de automóveis, um veículo que reúne duas características pouco habituais de ver em conjunto. O Munro MK 1 tem motorização elétrica e oferece excecionais capacidades de todo-o-terreno, qualidades apresentadas pelo seu fabricante, a Munro Vehicles.

Estética e luxos não são, sem sombra de dúvida, os pontos fortes do primeiro veículo produzido em série pela Munro. Mas a empresa sediada no país mais conhecido pelos seus whiskies pretende fazer valer o seu MK 1 por outros atributos, em especial o facto de não produzir quaisquer emissões e encarar a condução fora de estrada como uma brincadeira.

Munro MK 1 - AWAY
Munro MK 1

Este veículo 4x4 de aspeto militar estará equipado com um motor elétrico de 280 kW (375 cv) de potência, em opção 220 kW (295 cv), o que lhe permite oferecer uma capacidade de reboque de 3500 kg. Pode transportar cinco ocupantes e carga até uma tonelada de peso.

Quanto às baterias, são também propostas duas opções – 61kWh ou 82kWh de capacidade – com esta última a disponibilizar 305 km de autonomia. Segundo a Munro, o MK 1 pode ser utilizado em condução fora de estrada por um período até 16 horas com uma única carga.

Munro MK 1 - AWAY
Munro MK 1

E porque se trata de um veículo idealizado para ser usado nas condições mais adversas, importa salientar alguns dados sobre as suas capacidades em todo-o-terreno: 48 cm de distância ao solo; pode andar em água até uma profundidade de 80 cm; ângulo de ataque de 84 graus e de saída de 51 graus.

A Munro chega a dizer que o seu MK 1 é o 4x4 elétrico de produção em série mais capaz do Mundo e que a sua robustez lhe permitirá estar em pleno funcionamento quando tiver 40 ou 50 anos.

O modelo será comercializado a partir de 60 mil libras (cerca de 68.700 euros) e será fabricado manualmente a partir de 2023, a um ritmo inicial de 250 unidades por ano.

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