Fantástico

A magnífica história de Harold Baggott do mítico Ford T ao moderno Mustang Mach-E

Harold Baggott já conta com 101 anos de idade, mas continua a conduzir. Num destes últimos dias, utilizou um dos novos Mustang Mach-E

Esta é a história de Harold Baggot, que já conta com 101 anos de idade e continua a conduzir com alguma frequência, tendo uma paixão incrível pela marca americana.

A sua primeira experiência ao volante já foi em 1930, tinha apenas 10 anos, quando passou para o volante de um Ford T usado pelo leiteiro da família e o conduziu pelas terras de uma quinta privada. Mas tarde, em 1936, quando foram introduzidas as cartas de condução no Reino Unido, foi um dos primeiros a obtê-la, sendo que o seu primeiro carro seria comprado no ano seguinte, em 1937.

Harold Baggott no Ford T

A história de Baggott está relacionada com a Ford desde o momento passado ao volante do Ford T. O seu primeiro carro foi um Ford 8 de 1937 e o segundo um Anglia, apenas um ano depois do primeiro. Desde esse momento até aos dias de hoje, a família já passou por 20 modelos da Ford, mas o negócio de Baggott, relacionado com viagens, também já incluiu mais de 140 modelos da marca da oval azul.

Para dar a conhecer a história de Harold Baggott e para continuar a fazer parte da mesma, a Ford cedeu um dos novos Mustang Mach-E para que este cliente tão especial pudesse transportar os seus bisnetos, de 12 e 15 anos, no percurso de três milhas entre Beaulieu e a antiga aldeia de construção naval de Bucklers Hard.

Nesta curta experiência de condução, o Sr. Baggott destacou o silêncio proporcionado pela condução de um automóvel elétrico.

"Desde os 10 anos de idade que mantenho o meu interesse por automóveis e hoje mantenho esta curiosidade com a mudança para a eletrificação após o governo ter eliminado gradualmente os motores de combustão tradicionais a que estou mais habituado. Relembrei a minha história de condução com o Ford T e vi o que o futuro tem reservado. Foi emocionante ficar ao volante do que espero ver os meus bisnetos a conduzir".

Continuar a ler
Home
Preço dos combustíveis para a próxima semana: A previsão da AWAY
Garrafas de plástico reciclado vão ser utilizadas na construção de pneus