Fantástico

Hyundai Grandeur de 1986 renasce com motorização elétrica e novas soluções tecnológicas

Em homenagem ao modelo original, o Hyundai Grandeur Heritage Series conserva as linhas dos anos 1980, mas dá um salto para o novo século com tecnologia contemporânea
PUB

Foi em 1986 que ficámos a conhecer pela primeira vez o Hyundai Grandeur. Agora, para celebrar o seu 35.º aniversário, a equipa de designers da marca modernizou o sedan, fazendo nascer o Grandeur Heritage Series, um veículo com linhas que remontam à década de 1980, mas com tecnologia do século XXI.

As alterações são muitas e é logo de se destacar a motorização que passou a ser elétrica. A nível de tecnologia, os clássicos mostradores e botões do painel de instrumentos foram substituídos por um grande ecrã plano e táctil e foi instalado um sistema de som com 18 altifalantes e até um piano digital, que pode ser controlado na consola central quando o veículo está parado.

PUB

A dicotomia entre retro e contemporâneo está presente em todo o design do veículo. Apesar das linhas direitas tão características da década que viu nascer o Grandeur, o modelo de 2021 tem espelhos retrovisores novos, jantes cobertas e faróis dianteiros e traseiros em led, ao estilo pixel, uma solução semelhante à que foi aplicada no novo Hyundai Ioniq 5.

PUB
PUB
Conhece o novo protótipo elétrico da Hyundai
PUB

O interior dá forma ao conceito “Newtro”, do inglês “newness + retro” (novidade + retro), com os bancos em veludo e pele sintética e o apoio de braço da consola central com um compartimento oculto, que permite guardar objetos de valor.

O Grandeur é o segundo modelo da Hyundai a fazer parte da Heritage Series, depois do emblemático modelo Pony. Ambos estão em exposição, em instalações do construtor, na Coreia do Sul, não estando prevista a sua comercialização.

Continuar a ler
Home
Cidades
Novas cidades no mundo fazem disparar investimentos
Mobilidade
Veículo elétrico: Stress ou anti-stress?
Evasão
Sugestão de viagem: os 10 castelos mais visitados