Fantástico

Mustang Mach-E passa a ser palco para jogo interativo tipo Escape Room

Jogo criado pela Ford, com temática de espionagem, usa funcionalidades do Mach-E e leva condutores a interagir com o veículo de novas formas
Texto
Mustang Mach-E com jogo tipo Escape Room
Mustang Mach-E com jogo tipo Escape Room

Muitos de nós estamos familiarizados com as Escape Rooms, um conceito de jogo de equipa em que os jogadores têm que desvendar pistas e seguir instruções, dentro de um período de tempo, para escapar de uma sala temática. Agora, a Ford criou um conceito semelhante, mas aplicado ao veículo elétrico Mustang Mach-E.

No automóvel, o jogo com uma temática de espionagem leva os jogadores a seguir as pistas, dadas através do sistema de altifalante e do ecrã central, para entregarem um pacote numa localização secreta que é partilhada através do GPS do Mach-E. O jogo é instalado num dispositivo iOS que faz interface com o Mustang Mach-E usando o sistema Apple CarPlay.

O jogo controla algumas funcionalidades do automóvel, como as luzes, o ar condicionado, o sistema de altifalantes e até a porta da bagageira com abertura automática. Enquanto o veículo está em movimento, para garantir a segurança, as únicas funcionalidades que são ativadas são o sistema de altifalantes e o aquecimento.

Ao contrário das tradicionais Escape Rooms, os jogadores podem sair do carro em qualquer momento, sem perderem o jogo por isso.

Vê como se joga neste vídeo (em inglês):

Neste momento, este jogo ainda é apenas um conceito de trabalho, que ajuda a explorar a interação do condutor com o veículo. No fuutor, a ford acredita que o jogo poderá ser a base para se desenvolver um manual interativo ou mesmo um programa de treino para condutores.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos