Fantástico

Rock in Rio Lisboa: Atenção às limitações no trânsito e vê as alternativas

Aconselhamos a utilização de transportes públicos e planeamento atempado de todas as tuas viagens
Texto
Rock in Rio (Foto: Direitos Reservados)
Rock in Rio (Foto: Direitos Reservados)

Realiza-se já este fim de semana, 18 e 19 de junho, o Rock in Rio Lisboa 2022, no Parque da Bela Vista. Grande parte desta zona oriental da capital deverá sofrer fortes constrangimentos na fluidez regular do trânsito. E no próximo fim de semana de 25 e 26 de junho, volta a existir concertos.

Face à esperada forte afluência ao local, a Polícia de Segurança Pública (PSP) já determinou várias ações preventivas. Assim, durante os dois fins de semana de realização do festival Rock in rio Lisboa, estará previsto o condicionamento da circulação rodoviária na zona de Marvila e o encerramento ao trânsito da Avenida Marechal António Spínola (no sentido Oeste – Este), Avenida Dr. Arlindo Vicente, Avenida Cidade de Bratislava, Avenida da Ucrânia e Rotunda da Bela Vista.

Também a Rua Luísa Neto Jorge estará condicionada, na sua totalidade, com exceção a moradores, e a Rua José Régio estará condicionada, mas o sentido sul–norte terá dois sentidos de tráfego disponíveis para circulação de veículos.

De acordo com a PSP, os parques de estacionamento localizados nas imediações serão maioritariamente afetos a moradores e serviços de apoio ao evento, pelo que é completamente desaconselhado a deslocares-te de carro para a zona do evento.

Alternativas de transporte para o Rock in Rio Lisboa

O uso de transportes públicos é o mais aconselhado para te deslocares a um festival que previsivelmente terá uma forte enchente de público. Também poderás utilizar as redes partilhadas de bicicletas e trotinetes que cubram a área, mas aqui o mais provável é que rapidamente se esgotem.

O Metropolitano de Lisboa estará a funcionar até à 01h00 mas está anunciada uma greve no último dia do festival.

A Carris também já informou de que irá reforçar a rede de transportes e terá duas carreiras especiais, uma para o Oriente e outra para o Cais Sodré (via Eixo Central), que funcionarão entre as 00h30 e as 04h00, sem horários pré-estabelecidos, realizando-se consoante a afluência de passageiros.

Também a CP – Comboios de Portugal indica que será feito um reforço ao serviço com comboios especiais do Cais do Sodré para Cascais, até às 01h30, e do Oriente / Roma-Areeiro para Sintra até à 01h15.

Tens ainda a alternativa de um TVDE ou táxi. A exemplo de outras edições haverá a possibilidade de ficares bem perto do evento, mas lembra-te, se forem 20 ou 30 mil telemóveis a aceder à mesma plataforma quando o evento terminar… pode não ser fácil chamares um transporte individual.

Alguns cuidados a teres

Não bebas álcool se fores conduzir. Para além da tua segurança e dos outros na estrada, recordamos que as autoridades podem aproveitar para realizar ações de sensibilização, vulgo operações STOP, sem qualquer aviso prévio.

A PSP aconselha ainda atenção ao estacionamento de veículos na via pública, para que não perturbem a circulação rodoviária e cuidados de segurança com mochilas ou malas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente