Fantástico

Farto de filmes de Natal tradicionais? Temos 5 sugestões diferentes para ti

Sozinho em casa, Paixão de Cristo, Música no Coração, Grinch ou Tesouro de Natal? Nada disso…
Texto

Chega o Natal e surge aquele momento em família em que é preciso escolher um filme. Uns mais clássicos, outros mais recentes, a verdade é que alguns são verdadeiras preciosidades e tradições nos principais canais de televisão e até nas sugestões de streaming.

Pois bem, pensando em todos quantos já não podem ver o Kevin a incendiar o cabelo a Harry, olhar para as chagas de Jim Caviezel, ouvir a voz da Maria Von Trapp nas montanhas, do brutamontes Howie em busca do brinquedo para o filho ou simplesmente o ar aborrecido de Grinch, eis as nossas sugestões para este Natal.

Regresso ao Futuro

Esta é a história de Marty McFly (Michael J. Fox), um adolescente que em 1985 regressa ao passado até ao ano de 1955. Para o conseguir junta-se ao inventor Dr. Emmett Brown (Christopher Llyod) e a bordo de um GMC DeLorean transformado, consegue viajar no tempo. Curiosidade: o carro era movido a energia nuclear e tinha de ter uma barra de plutónio para funcionar!

Se gostares do original… podes ver a trilogia e viajar no tempo várias vezes a bordo de um carro que só ficou famoso mesmo por causa do filme!

Tron

O filme original remonta a 1982 e a imagem que partilhamos é do “remake” de 2010, Tron: O Legado. Kevin Flynn (Jeff Bridges) é o protagonista, um programador que descobre uma forma de entrar nos circuitos (“the grid”) dos computadores e evitar que Clu (também interpretado por Jeff) domine o mundo. Neste remake vale a pena ver várias sequências com os diferentes veículos digitais: carros, motas e aviões, onde o filho de Flynn (Garrett Hedlund) tem um papel central.

Sugestão: tenta ver o original primeiro e depois a versão mais recente.

Matrix

Se nunca viste a sequência de perseguição de Trinity (Carrie Ann-Moss) numa mota a alta velocidade pelas auto-estradas americanas, para tudo o que estás a fazer e procura o Matrix. Ok, o filme é muito mais do que isso. Tem Keanu Reeves no papel de Neo, como personagem principal de um futuro onde a realidade te surge com a decisão entre um comprimido azul ou vermelho. As máquinas subjugam a população humana e… ok, vê o primeiro e fica a saber que estreou nos cinemas o quarto filme da saga.

Na imagem que partilhamos a nave Nebuchadnezzar é um veículo que mistura o fantástico, rebelde e futurista. Também tem sequências de perseguição incríveis. Uma vez mais… vê o primeiro e decide se queres ver os restantes…

Batman

Poucos filmes tem uma tão vasta história de carros ao longo de quase cinquenta anos. Batmobile é o carro do milionário excêntrico Bruce Wayne (interpretado ao longo do tempo por vários atores, como Michael Keaton, George Clooney, Ben Affleck, Val Kilmer e Christian Bale), que depois do assassinato dos pais recebe e investe em um treino e tecnologias que lhe permitem combater o crime. Nem sempre compreendido, nem sempre aceite, o super-herói tem uma relação amor/ódio com a cidade de Gotham. No meio disto os fantásticos carros são também eles parte de uma sequência que vale a pena ver em cada filme. A nossa sugestão recai no “Batman vs. Superman” pela ação.

Blade Runner

O original remonta a 1982 e a sequela “Blade Runner 2049” estreou em 2017. Harrison Ford (Rick Deckard) está magistral em ambos os filmes, mas o mais recente coloca a estrela Ryan Gosling como Oficial K, um caçador de replicantes num futuro imaginário onde personagens reais vivem com humanos criados por processos de bioengenharia. Uma vez mais há perseguições de veículos voadores (tipo eVTOL) e até drones de pesquisa. Imperdíveis os dois filmes.

Feliz Natal!

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias