Fantástico

Calendário Pirelli 2022 tem Bryan Adams como fotógrafo

Artista canadiano foi o escolhido para a edição de 2022 do famoso calendário Pirelli, que tem como tema a vida de um artista em digressão
Texto

O regresso de um ícone. É desta forma que podemos caracterizar o lançamento de mais uma edição do famoso calendário Pirelli, que volta a ser editado após uma interrupção motivada pela pandemia de Covid-19. Para fotógrafo da edição de 2022, ano que coincide com a celebração do 150º aniversário da marca de pneus italiana, foi escolhido um artista bem conhecido do público português – Bryan Adams.

Bryan Adams

Com “On the Road”, título do novo calendário Pirelli, o músico canadiano, que tem feito carreira também como fotógrafo, pretendeu retratar a vida de um artista em digressão e celebrar as estrelas da música internacional, desde 1960 até ao presente, nas quais, aliás, o próprio se inclui. A temática da música é o fio condutor que liga todos os participantes do novo calendário e está bem patente até no seu formato – uma capa de álbum em vinil.

St. Vicent (capa)

De várias idades, géneros musicais e origens, são 10 os artistas que dão corpo à 48ª edição do calendário Pirelli: Cher, Grimes, Jennifer Hudson, Normani, Rita Ora, Bohan Phoenix, Iggy Pop, Saweetie, St. Vincent e Kali Uchis.

O próprio Bryan Adams é também um dos protagonistas, na primeira vez na história do calendário em que o fotógrafo consta de uma das páginas. Sob a sua lente, os artistas reviveram os muitos momentos da sua vida na estrada, desde a tensão antes de atuar, aos intervalos entre os ensaios, os concertos e as longas viagens e até a solidão dos quartos de hotel.

April Saweetie

As sessões fotográficas foram realizadas no último verão e decorreram em apenas três dias. O Palace Theatre e o hotel Chateau Marmont, em Los Angeles, e o hotel Scalinatella, na ilha italiana de Capri, foram os locais escolhidos.

Seria muito, muito difícil resumir tudo o que acontece na estrada em alguns dias. O que tentei foi representar alguns dos seus aspetos. Por exemplo, os músicos nunca veem a frente do edifício onde vão atuar. Veem a parte de trás, o palco, os bastidores...”, sublinha Bryan Adams, que irá dar o título “On the Road” a uma música do seu próximo álbum, em homenagem ao calendário Pirelli.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias