Fantástico

A rena Rodolfo perdeu-se do Pai Natal, mas a Bentley já está a dar uma ajuda

A Bentley está a responder a um pedido de ajuda muito especial. A rena mais conhecida do mundo está perdida e tem de ser encontrada
PUB

A Bentley recebeu recentemente um pedido de ajuda de extrema urgência proveniente do Pólo Norte: a rena Rodolfo perdeu-se do Pai Natal e a entrega das prendas deste ano pode estar comprometida. Dada a gravidade e a urgência deste pedido, e também porque foi enviado diretamente pelo Pai Natal, a Bentley colocou de imediato em campo um dos seus Bentayga equipado com o sistema ADAS (Advanced Deer Alert System), ou Sistema Avançado de Alerta de Renas, que usa uma camara térmica capaz de detetar pessoas, animais e duendes.

Mesmo nos momentos de condução noturna sem grande iluminação por perto, o ADAS consegue detetar tudo o que esteja em movimento na estrada, sendo que também conta com a ajuda do sistema de iluminação com matriz de LED, composto por cerca de 110 unidades em que um terço destas podem ligar ou desligar-se automaticamente para tornar o feixe de iluminação mais preciso.

PUB

O painel de instrumentos passa então a dar-nos uma imagem de tudo o que se passa à nossa frente, mesmo que a nossa visão não o consiga fazer da melhor forma. Funciona até uma distância de 140 metros à frente do carro e a sua eficiência vai mesmo ao ponto de detetar os narizes mais brilhantes, mesmo que as temperaturas desçam até aos 40 graus negativos ou subam até aos 80 positivos. Afinal, ninguém sabe onde poderá estar o Rodolfo.

PUB
PUB

Felizmente, no entanto, cerca de dois terços das encomendas do Bentley Bentayga já incluem este sistema ADAS, deixando-nos confiantes de que o Rudolfo será descoberto a tempo da sua importante missão na noite mais especial do ano. Afinal, é o seu sentido de orientação e o nariz especialmente luminoso que guiam o Pai Natal na sua viagem de mais de 66 milhões de quilómetros, percorridos em apenas uma noite.

A relação deste cliente de barbas brancas e casaco vermelho com a Bentley já não é nova e certamente que muitos ainda se lembram da troca efetuada o ano passado, do mais conhecido e tradicional trenó pelo Flying Spur V8 Reindeer Eight. Muito mais luxuoso e confortável, com a carroçaria pintada de vermelho, diversos elementos dourados como as enormes jantes ou a rena no topo da grelha dianteira, mas também com uma decoração muito especial, este veículo trouxe uma dinâmica bastante diferente à noite mais antecipada do ano.

O resultado desta missão de resgate já pode ser vista num vídeo muito especial criado pela própria Bentley e que também serve para desejar a todos os seus clientes, amigos e entusiastas umas Festas Felizes e um Feliz Natal.

PUB
Continuar a ler
Home
Comprar um veículo elétrico em segunda mão. Prós e contras
Preço dos combustíveis com aumento na 2ª feira
Descobre como a resiliência fará parte das smartcity do futuro