Fantástico

Irresistível VW Pão de Forma original vai ter versão elétrica

Americanos da Kindred Motorworks transformam modelo clássico em proposta de mobilidade sustentável
Texto

A Kindred Motorworks desenvolveu mais uma versão 100% elétrica de um clássico da indústria automóvel – a carrinha Volkswagen popularmente conhecida como “Pão de Forma”.

Depois da Chevy 3100, a empresa americana traz-nos agora uma outra proposta (talvez ainda mais irresistível) que vai fazer brilhar os olhos de todos os que gostam de automóveis e, em particular, dos amantes de modelos clássicos.

É certo que a Volkswagen já lançou o ID. Buzz, versão moderna e reinterpretada do furgão que atingiu popularidade planetária nos anos 1960, mas é um facto que o modelo original ainda faz virar muitas cabeças.

É precisamente para fazer perdurar a magia do Pão de Forma original que a Kindred desenvolveu o VW Bus. Com este temos acesso às comodidades do mundo moderno, mas num estilo retro apaixonante.

Kindred VW BUS - AWAY
Kindred VW BUS (foto: captura @Kindred)

Disponível em sete cores de carroçaria, a Kindred VW Bus tem início de produção agendado para 2024 e vai custar 199 mil dólares (cerca de 183 mil euros). Tem como equipamento mesa destacável, armários de arrumação, câmara de visão traseira, sistema de som de última geração, bancos em pele e até, espante-se, cintos de segurança de três pontos.

A motorização, já se sabe, é elétrica, com 294 cv de potência. A energia provém de uma bateria de 74 kWh de capacidade que pode ser totalmente carregada em nove horas. Quanto à autonomia anunciada é de 322 km.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente