Fantástico

Vais poder jogar GoKart e muito mais a bordo dos novos BMW

Plataforma de gaming AirConsole estará disponível nos modelos da marca a partir de 2023. Smartphone funciona como comando
Texto
BMW vai disponibilizar jogos nos seus modelos a partir de 2023
BMW vai disponibilizar jogos nos seus modelos a partir de 2023

Ficar sentado no automóvel à espera de alguém pode ser muito aborrecido. O tempo demora a passar e qualquer minuto parece uma hora. Para pôr fim a estes momentos de tédio, a BMW decidiu passar a disponibilizar jogos nos ecrãs dos seus automóveis a partir do próximo ano.

O construtor anunciou que estabeleceu uma parceria com a AirConsole para permitir aos utilizadores de novos modelos usufruir do amplo catálogo da plataforma de jogos detida pela empresa suíça N-Dream.

Jogos AirConsole em modelos BMW - AWAY
Jogos AirConsole em modelos BMW

Os jogos são adaptáveis ao ecrã curvo dos automóveis, esclarece a BMW em comunicado, e correm no próprio sistema de infoentretenimento.

Por forma a manter o catálogo de jogos sempre atualizado, a tecnologia da AirConsole permite que estes sejam disponibilizados instantaneamente via wireless, sendo possível controlá-los através de smartphone. Este equipamento funciona, assim, como uma espécie de joystick, ou controlo remoto.

Jogos a bordo BMW - AWAY
O catálogo da AirConsole possui mais de 180 jogos

A plataforma AirConsole oferece um catálogo com mais de 180 jogos pela internet com alguns jogos como o GoKart Go Air ou o Mega Monster Party a terem algumas semelhanças com o Diddy Kong Racing e o Super Mario Party.

Para já esta tecnologia só deverá estar disponível no novo BMW série 7, mas deverá chegar a todos os modelos com sistema operativo 8 dentro de pouco tempo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal