Fantástico

Já ouviste falar nas abelhas da Bentley? Estão a bater recordes de produção

Construtor automóvel criou o seu próprio centro de produção de mel em favor da biodiversidade na sua sede
Texto

Conhecida pelo detalhe que emprega no fabrico de automóveis, em particular pela componente de manufatura, a Bentley tem vindo a desenvolver várias iniciativas em favor da biodiversidade no complexo onde está sediada. Uma das mais visíveis é a produção de mel, que este ano atingiu um valor recorde.

Das 600 mil abelhas que habitam as 10 colmeias instaladas em Crewe, Inglaterra, estima-se que resulte uma produção de mel suficiente para encher 1000 frascos, os quais serão distribuídos entre colaboradores e visitantes.

Mel Bentley - AWAY
Mel Bentley

O ‘Excelentes Centre for Honey Production’ da Bentley, nome “pomposo” atribuído pelo construtor automóvel britânico ao seu conjunto de colmeias, foi criado em 2019 e começou por ser o habitat de 120 mil abelhas autóctones. Hoje esse número é cinco vezes maior e a produção de mel subiu para um volume nunca antes atingido.

Segundo a Bentley, a produção de mel é feita de forma extremamente cuidadosa por forma a garantir a melhor qualidade. O processo levado a cabo pelos apicultores começa pela extração a partir dos quadros carregados do preciso líquido, sendo este depois drenado e filtrado. Por último o mel Bentley é decantado e embalado em frascos, posteriormente rotulados.

A par da Bentley, também o seu concorrente no fabrico de automóveis de luxo Rolls-Royce se dedicou ao fabrico de mel. Este começou inclusivamente mais cedo, em 2017.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”