Fantástico

Este Porsche até voa e só vão ser construídas 222 unidades

Nova parceria com Duotone leva Porsche a lançar o seu primeiro kite para o desporto aquático kitesurf
Texto

Nas estradas, a Porsche é querida por muitos. Mas a marca automóvel gosta de olhar além do alcatrão e fez uma parceria que a leva para o céu com o lançamento de um kite com a Duotone, uma empresa focada em desportos aquáticos.

O novo kite Porsche para praticantes de kitesurf surge numa edição limitada de 222 unidades e já está disponível para compra.

Apesar de ser um produto para desportos aquáticos, o design tem o ADN dos desportos motorizados e dos veículos da Porsche.

Quem está familiarizado com a marca automóvel, facilmente olha para o novo kite e identifica pormenores da Porsche e, mais concretamente, do modelo 911, uma das grandes inspirações para a asa desenhada pelo diretor criativo da Duotone, Florian Panther.

Além de ter o formato do emblema Porsche, o kite em vermelho e branco surge com impressões de elementos que se veem em automóveis, como as ranhuras da ventilação próximo das rodas e as setas e número vistos em carros de corrida.

No site da Duotone, é referido que a produção do kite Porsche é neutro em CO2, já que é feita a compensação carbónica. 

Kite Porsche - AWAY
Kite Porsche

Parte do valor das vendas deste kite edição Porsche vai ser usado para financiar o programa da Duotone Young Blood que promove talentos jovens e facilita a entrada no desporto profissional.

O ano passado, o fabricante automóvel comprometeu-se em apoiar o desenvolvimento do desporto de kitesurf e, além de patrocinar a competição Red Bull King of the Ait e apoiar dois atletas, juntou-se à Duotone e, com o apoio de pilotos profissionais e treinadores, criou exercícios de fitness para a aplicação da Academia Duotone.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano