Fantástico

Alpine revela primeiras obras de arte digitais e virtuais em coleção de NFT

Marca de automóveis desportivos pretende criar comunidades na internet 3.0, à semelhança do que estão a fazer outros construtores
Texto
Alpine lança coleção de NFT
Alpine lança coleção de NFT

A110 Sastruga é o nome da primeira criação para o mundo digital do coletivo de arte Obvious que resulta da colaboração com o construtor automóvel Alpine. Esta é também a primeira obra virtual da coleção de NFT (token não fungível) “Let There Be Light” que a marca do grupo Renault está a lançar.

O próximo dia 1 de novembro marca o lançamento da coleção completa de NFT da Alpine, disponível em exclusivo na plataforma de metaverso Exclusible. Em antecipação, a marca de automóveis desportivos revelou duas obras de arte digitais dessa mesma coleção.

Para a A110 Sastruga a Obvious foi buscar inspiração ao património desportivo da Alpine, produzindo com recuso à inteligência artificial um objeto único que materializa uma pista de corridas imaginária, a qual sintetiza todas as pistas onde a marca já correu.

Obras de arte digitais reveladas pela Alpine - AWAY
Obras de arte digitais reveladas pela Alpine

Na carroçaria do modelo A110 estão representados os pontos de fricção com o ar nessas mesmas pistas, através de gradientes tais como “sastrugas”, longas ondulações criadas na neve pela ação do vento.

Com a criação e lançamento da nova coleção de NFT – um tipo especial de tokens criptográficos que representam algo único – a Alpine pretende criar comunidades em torno da sua marca na internet 3.0, tal como já estão a fazer a Hyundai, a Lamborghini ou a Ferrari.

O construtor francês adianta que a sua coleção de NFT não serão apenas obras de arte digitais, pois irá conter utilidades e benefícios a médio e longo prazo para os seus proprietários.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias