Fantástico

Designer e influencer de streetwear transforma elétrico Taycan em Art Car

Porsche convidou o designer americano Sean Wotherspoon para criar um Art Car a partir do Taycan 4 Cross Turismo
Texto

Sean Wotherspoon é o autor do mais recente Art Car que a Porsche irá juntar à sua coleção de modelos únicos e exclusivos. A partir das suas criações de streetwear, marcadas pela presença de cores vivas e materiais invulgares, o designer e influencer de 32 anos criou um Taycan 4 Cross Turismo muito especial, em estreita colaboração com a equipa de designers da Porsche.

Foram várias as visitas que Sean Wotherspoon fez ao Porsche Design Studio, localizado em Weissach, na Alemanha, desde que se iniciou o projeto do novo Art Car. Aí, o artista conhecido por ter desenhado alguns dos ténis mais icónicos da Nike, como os Air Max 97/1, supervisionou a criação física do seu carro, acompanhando de perto a sua evolução e ajustando, quando necessário, as suas opções de materiais.

Foi dos vários contactos que manteve com o universo Porsche que lhe surgiu a ideia de colocar elementos circulares nos painéis laterais do Taycan, à semelhança das circunferências que serviam de base para a numeração dos automóveis de competição mais antigos. E foi também presencialmente que o americano verificou a correta aplicação na carroçaria das múltiplas cores por si escolhidas, previamente transmitidas à equipa da Porsche através de referência Pantone.

Sobre as cores, um dos aspetos mais distintivos deste Art Car, não deixa de ser curioso o facto de Sean Wotherspoon lhes ter dado o nome de familiares, depois da Porsche ter explicado ao designer a importância de ter nomes únicos para cada uma. Foi assim que surgiram as cores Nash Blue (azul), Sean Peach (laranja), Loretta Purple (roxo) e Ashley Green (verde).

A invulgar paleta, pelo menos no mundo automóvel, tem também forte expressão no habitáculo, embora aqui as atenções estejam viradas para a presença de materiais como a bombazina e a cortiça, que aliás Sean Wotherspoon já usa na sua streetwear.

A bombazina de tom bege foi amplamente aplicada no revestimento do tejadilho, na parte central dos bancos e nas palas tapa sol. Já a cortiça, cria um contraste visual único aplicada sobre o painel de instrumentos, no volante e na consola central.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano