Fantástico

Kia expressa o seu conceito de design em esculturas na Bienal de Gwangju

O construtor desenvolveu um conjunto de obras de arte baseadas nos princípios de design que compõem a sua nova linguagem visual “Opposites United”
Kia desenvolveu três esculturas que expressam o seu conceito de design
Kia desenvolveu três esculturas que expressam o seu conceito de design
PUB

Há um conjunto de esculturas em exibição na Bienal de Design de Gwangju, na Coreia do Sul, com assinatura do construtor de automóveis Kia. As três obras representam três dos cinco pilares do conceito de design da marca lançado no início do ano, denominado Opposites United, o qual é marcado pelos contrastes que se encontram na natureza e na humanidade.

Especialmente pensado para a Bienal, o espaço com o carimbo da Kia prima pela oposição que se cria entre a luz e a escuridão, tendo sido criado não só para ajudar os visitantes a tomar contacto com o conceito Opposites United, mas também a entender a forma como forças contrastantes podem conjugar-se de modo a gerar uma energia positiva.

PUB

A escultura Power to Progress representa um dos pilares do conceito de design da marca e expressa um espaço infinito, com mostradores e espelhos que exaltam esse mesmo conceito inovador. Este princípio de design foi aplicado pela primeira vez ao elétrico Kia EV6, com linhas que materializam a potência dinâmica e a velocidade através de elementos contrastantes, resultando num formato inovador.

PUB
PUB

Já a obra Technology for Life, uma escultura em forma de cubo, composta por um ecrã de seis faces e que gira lentamente, pretende promover interações positivas entre humanos e máquinas. Um princípio de design aplicado pela primeira vez na berlina K8, lançada este ano (não disponível em Portugal), o qual recorre a elementos que proporcionam vivências diferentes, através da harmonia das tecnologias inovadoras e do design orientado para o futuro.

A terceira escultura que a Kia tem em exibição na Bienal de Design de Gwangju foi desenvolvida com base no pilar Bold for Nature. Trata-se de uma obra na qual uma árvore enorme é transformada numa escultura abstrata. Este princípio de design combina elementos humanos, naturais e materiais para criar uma beleza sólida e foi aplicado pela primeira vez no SUV Sportage.

Criámos um espaço interativo. Estas fascinantes esculturas não só ajudam a mostrar a nova marca e filosofia de design da Kia, como também despertam o público no sentido de refletir sobre a natureza e o mundo que nos rodeia”, explicou Karim Habib, diretor do Kia Global Design Center.

PUB

As esculturas inspiradas nos restantes pilares de design da Kia – Joy for Reason e Tension for Serenity – serão exibidas quando forem lançados os próximos modelos da marca coreana.

Continuar a ler
Home
Cidades
Novas cidades no mundo fazem disparar investimentos
Mobilidade
Veículo elétrico: Stress ou anti-stress?
Evasão
Sugestão de viagem: os 10 castelos mais visitados