Evasão

Como conhecer as zonas mais famosas de São Francisco num Pão de Forma

Uma frota de quatro Volkswagen Type T2, as míticas Pão de Forma, pode fazer toda a diferença numa visita à cidade de São Francisco. Descobre porquê
Painted Ladies Tour Company com Volkswagen Pão de Forma
Painted Ladies Tour Company com Volkswagen Pão de Forma
PUB

A ideia de uma viagem a um lugar novo desperta sempre novas emoções e curiosidades. É o caso de São Francisco, uma das mais belas cidades californianas, que até já tem voos de ligação diretos de Lisboa até à solarenga costa.

Então e se a proposta de viagem incluir algo bastante original e, ao mesmo tempo, com um caráter revivalista?

PUB

 

Josh Armel e Virgine De Paepe tiveram uma ideia diferente para as visitas à cidade de São Francisco e criaram a empresa Painted Ladies Tour Company, assim batizada em homenagem a uma conhecida sequência de casas vitorianas na Alamo Square, que já foi bastante fotografada e é um ponto de paragem obrigatório para a maioria dos visitantes da Bay Area. Neste caso, Painted Ladies é também uma referência à frota de veículos desta empresa que é constituída por quatro Volkswagen Type 2.

PUB
Josh Armel e Virgine De Paepe da Painted Ladies Tour Company

Pearl, Poppy, Skye e Buttercup são os nomes de código para estes quatro modelos vintage, como referências à Califórnia, e servem como ponto de partida para uma experiência um pouco diferente das excursões mais tradicionais.

PUB
Descobre a nova Multivan da Volkswagen

O seu tamanho mais compacto permite uma maior capacidade de manobra pelas zonas mais complicadas da cidade, o que permite marcar como destino zonas como a Union Square, Chinatown, The Presidio, The Haight e The Castro, mas também os pontos perfeitos para as fotografias mais incríveis da Lombard Street, da Alamo Square e da icónica Golden Gate Bridge.

Além disso, este mesmo tamanho mais compacto faz com que os grupos fiquem resumidos a seis ou sete pessoas, o que torna a experiência mais intimista e personalizada.

Cada um dos Volkswagen “Pão de Forma” recebe uma enorme renovação antes de fazer parte das Painted Ladies. Na maioria dos casos, isso envolve um novo motor e transmissão, mas também uma atualização nos pneus e nos sistemas de travagem.

 

No interior, passam a existir cintos de segurança em todos os assentos e um novo sistema de som que não dispensa as tomadas USB para carregamento de diversos dispositivos.

Escusado será dizer que esta experiência tem sido um sucesso para os visitantes da Bay Area, somando um elevado número de críticas positivas e isso faz com que a haja uma elevada procura e que as reservas tenham de ser feitas com antecedência.

PUB

[Fotos: divulgação]

Continuar a ler
Home
Cidades
Novas cidades no mundo fazem disparar investimentos
Mobilidade
Veículo elétrico: Stress ou anti-stress?
Evasão
Sugestão de viagem: os 10 castelos mais visitados