Evasão

Já podes visitar a Aldeia de Castelo Novo em carro 100% elétrico grátis

Projeto no Fundão coloca cinco veículos elétricos à disposição de população e turistas para deslocações sustentáveis, totalmente gratuito
Texto

Viajar por uma aldeia também pode ser uma atividade sustentável e mais económica. Se não podes equacionar apenas uma bicicleta ou preferes ter a companhia da tua família "toda a bordo", aqui fica uma sugestão deixada também durante a rubrica AWAY Magazine no programa matinal de informação Esta Manhã da TVI.

Foi apresentado no início de abril um projeto que junta a Associação de Desenvolvimento Turístico - Aldeias Históricas de Portugal, o Município do Fundão e a Renault Portugal, que vai permitir a visitantes e residentes da aldeia histórica de Castelo Novo (concelho do Fundão), desfrutarem de um carro 100% elétrico.

O projeto, pioneiro entre nós, irá disponibilizar, de forma totalmente gratuita, cinco Renault elétricos, que estarão disponíveis para marcação através de uma plataforma online ou presencialmente, no Posto de Turismo da Aldeia Histórica de Castelo Novo.

Para quem optar por viajar de comboio até ao território, estão, igualmente, garantidos serviços de transfer, a partir das estações ferroviárias de Castelo Novo, Alpedrinha ou Fundão.

Um projeto-piloto que poderá estender-se a áreas para além da mobilidade, de modo a reforçar a aldeia como uma referência no domínio da sustentabilidade e que poderá ser replicado nas restantes 11 aldeias da rede.

Os quatro modelos de veículos elétricos Renault colocados à disposição prometem satisfazer todas as necessidades de lazer, mas também profissionais: Twizy, Twingo Electric, ZOE  e  Kangoo Z.E.

Agora não tens mais desculpa para não fazer a viagem toda em modo sustentável.

(Fotos: Oficiais) 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano