Evasão

Descobre as 10 praias em Portugal mais pesquisadas no Google

Quatro praias no Algarve e uma praia fluvial entram na lista de praias portuguesas que despertam maior curiosidade dos internautas
Texto

As últimas semanas têm sido de muito calor em Portugal e as temperaturas altas convidam a dias longos na praia e a belos mergulhos. A pensar nas pessoas que mal podem esperar para sentir a areia nos pés, partilhamos algumas das praias mais procuradas do país.

A Holidu, um motor de pesquisa para casas de férias, fez um levantamento das praias nacionais mais pesquisadas, por mês, no Google e selecionou o Top 10. Deixamos já o aviso de que quatro delas são no Algarve e há uma praia fluvial. Qualquer que seja a escolha para o fim de semana, a melhor parte é que não é necessário apanhar o avião.

A ocupar o décimo lugar temos a praia mais a norte e a única fluvial da lista: a praia do Azibo, em Macedo de Cavaleiros. Logo a seguir, em nono lugar, vem a praia da Ribeira do Cavalo, em Sesimbra, seguida da praia da Samoqueira, em Porto Covo, no Alentejo.

A praia da Luz, no Algarve, ocupa o sétimo lugar da lista e é a primeira praia do Algarve a entrar no top 10. Logo a seguir, vem a praia dos Galapinhos, em Setúbal.

A quinta praia mais pesquisada é a da Falésia, no Algarve, conhecida pelas suas falésias vermelhas que encantam mesmo os que não são os maiores fãs de areia e mar. Em quarto lugar, surge a famosa praia da Comporta que se estende por mais de 60 km de costa com areia fina e branca e um mar azul.

O top 3 abre com uma das praias menos exploradas desta lista, a praia da Ursa, em Sintra. Para quem está disposto a fazer a descida longa, vale a pena a visita.

Em segundo lugar surge a praia da Marinha, no Algarve. Foi considerada uma das praias mais bonitas da Europa pela European Best Destinations / EDEN European Destinations of Excellence, por isso não é de estranhar que desperte tanto a curiosidade das pessoas. Nesta praia, é possível fazer snorkeling, passeios de kayak e escaladas.

As belas falésias, a oferta de atividades e a vida noturna empurraram a praia da Rocha, no Algarve, para o primeiro lugar da lista. É um destino essencial para quem gosta de mergulhos no mar e apanhar sol na areia, mas que também procura boa comida e não dispensa a vida noturna.

Depois de veres esta lista, já sabes para que praia vais este fim de semana?

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal