Evasão

Museu da Fiat em Itália abre espaço para o FiatCafé500

Novo café foi decorado com memorabilia do icónico modelo Fiat 500 e tem vista para uma pista automóvel exclusiva
Texto
FiatCafé500, o novo espaço de convívio da marca em Itália
FiatCafé500, o novo espaço de convívio da marca em Itália

A Fiat abriu portas ao FiatCafé500, o seu novo espaço de convívio que faz parte do Casa500, um museu, em Lingotto, Itália, dedicado inteiramente ao clássico Fiat 500.

De acordo com a marca italiana, este café reflete uma clara inspiração artística e arquitetónica que teve como base os elementos naturais do distrito de Lingotto.

Também a sua localização é icónica, afinal, tanto o museu como o novo café ocupam uma parte da galeria Pinacoteca Agnelli, situada no edifício que deu nome ao distrito Lingotto. Este edifício é emblemático na história da zona e também na da Fiat. Foi aqui que, durante décadas do século XX, a marca italiana fabricou alguns dos seus modelos. Destes tempos, ficou a pista de test-drive, conhecida como La Pista 500.

Das janelas deste novo café é possível ter vista para La Pista 500, reinaugurada em setembro do ano passado e que faz parte do novo projeto de renovação do local histórico de Lingotto. Além disso, será também utilizada como pista de testes do novo Fiat 500 elétrico.

Esta pista, na verdade, é um espaço verde de 28 metros de altura, com cerca de 40 mil plantas e mais de 300 espécies nativas diferentes. O projeto de reconversão da fábrica da Fiat, concebido pela Camerana&Partners, inclui um jardim na cobertura além da pista exclusiva.

Desta forma, surgirá também, segundo a marca, a E-Drive School que engloba uma série de atividades educativas sobre mobilidade elétrica que, graças à ajuda de peritos, disponibilizará test-drives e esclarecerá dúvidas sobre os novos motores e os seus métodos de carregamento.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano