Evasão

Sugestão de Dia do Pai: visita temática sobre proteção de espécies marinhas

O Oceanário de Lisboa convida-te a um dia diferente para descobrir o habitat e planos de proteção de espécies marinhas
Texto
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa

No Oceanário de Lisboa habitam vários pais que partilham o cuidado e responsabilidades pelas crias. Desde os pinguins-de-magalhães, que dividem a tarefa de incubação e proteção dos ovos e alimentação dos pintos, aos cavalos-marinhos em que a fêmea transfere os ovos para o macho, que os fertiliza na sua bolsa, passando pelos peixes-palhaço, em que todos os machos do grupo defendem os ovos do casal reprodutor.

Este sábado, dia 19 de março, os "pais" do Oceanário convidam pais e filhos de todas as idades a assinalar o Dia do Pai com uma visita ao aquário para poderes explorar as diferentes espécies marinhas e conheceres as exposições «Florestas Submersas by Takashi Amano» e «ONE – o mar como nunca o sentiu».

Tendo recebido o prémio de Melhor Parque Temático do "Portugal Trade Awards by Publituris" na BTL 2022, que distingue a excelência no turismo em Portugal, o Oceanário de Lisboa mantém a aposta em aproximar as pessoas do oceano e das espécies e ecossistemas marinhos, e sensibilizar para o papel de cada um para a conservação do oceano através da alteração dos comportamentos.

É uma sugestão diferente para o dia de hoje.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano