Evasão

5 Dicas de férias divertidas: do mais calmo ao mais radical

No ar, na terra, no rio, em pista ou no mar, as mais divertidas experiências deste Verão
Texto

Verão. Finalmente! Ainda estás a tempo de programar as tuas férias, cá dentro, em Portugal. Por isso, deixamos aqui cinco dicas do mais relaxado, calmo, até ao mais divertido e muito radical.

De norte a sul tudo depende da tua bolsa. Mas também temos sugestões para conseguires fazer uns passeios inteiramente de borla

Passeios de Balão

Só funcionam consoante a meteorologia, mas são uma experiência única. Tens em vários pontos do país, mas com o tempo quente aconselhamos mais longe das montanhas e por isso, sugerimos a planície.

Sugestão: Alqueva – A partir de Monsaraz há passeios de balão de ar quente que até incluem certificado de voo, os voos duram em média 1 hora e o nosso conselho é que faças ao nascer ou ao por do sol que é mais fresco e claro mais bonito. Leva roupa confortável e tens preços desde 195 euros por pessoa!

Ecopistas

As Ecopistas são soluções muito económicas pois podes usar a tua bicicleta ou ir apenas a pé e desfrutar da paisagem. São vias onde podes realizar percursos pedonais ou a bicicleta e podes aceder ao site do IP Património para descobrir alguns dos melhores caminhos.

Sugestão: entre Santa Comba Dão e Viseu por exemplo para ir de bicicleta. Já a pé, a Ecopista do Corgo entre Vila Real e Chaves é muito bonita e com facilidade de descansar em vários locais. E é tudo grátis.

Rafting

Vamos lá mudar o “chip” e começar a radicalizar. Já experimentaste descer o rio a alta velocidade? No verão esta é das que sabe muito bem!

O rafting é definido como a descida de rio com rápidos em botes insufláveis, aqui não há motor há sim os vossos bracinhos a dar ao remo e sempre com atenção redobrada. Sustentável e ótimo para o batimento cardíaco.

Sugestão: Há vários pacotes disponíveis por exemplo na zona do Dão, Douro, entre outros, com programas para todas as idades e até experiencias vinícolas e outras no final.

Tem preços desde 100 euros, mas na época alta pode subir bastante face a procura.

Karting elétrico

Descarregar a adrenalina e conviver com amigos. Junta um grupo, organiza uma corrida e luta pela vitória. Sim, agora já há karts elétricos e, por isso, são mais sustentáveis.

Tens várias opções e no Algarve, por exemplo, até tens a possibilidade de correr indoor em pavilhão fechado

Sugestão: Albufeira, Portimão e Almancil são alguns exemplos de karts indoor ou no exterior.

Preços individuais desde 20 euros se integrares um grupo.

Jetboard

Esta vai ser “a” foto de Instagram de 2022!

Jetboard! Esquece a prancha com um cabo que te leva acima e abaixo, agora tens a jetboard que te vai fazer atravessar o rio a alta velocidade!

É uma prancha elétrica que se eleva acima de água, a prancha tem um mecanismo elétrico acoplado que permite que o praticante seja elevado acima de agua (através de um “foil” tipo leme de barco à superficie) e atinge velocidades incríveis. Há pranchas que atingem até 56 km/h!

Como é elétrico não é poluente. Mas não está acessível a todas as idades. Preços a combinar.

Sugestão: Tens empresas na praia da Nazaré ou na zona do Algarve.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente