Evasão

Sugestão de Dia da Mãe: destinos portugueses para um passeio este domingo

Duas ideias para aproveitar o bom tempo e criar memórias neste Dia da Mãe
Texto
Sugestões Dia da Mãe - Douro (foto: B. Yamazaky/Unsplash)
Sugestões Dia da Mãe - Douro (foto: B. Yamazaky/Unsplash)

O Dia da Mãe é sempre uma boa desculpa para um plano domingueiro diferente. Por isso, a eDreams, uma das maiores agências de viagens online da Europa escolheu dois destinos nacionais para um passeio em família no dia 1 de maio.

Parque Nacional da Peneda-Gerês (foto: M. Rodrigues/Unsplash)

Para os mais aventureiros, a sugestão é o Parque Nacional da Peneda-Gerês, um local que convida a sair da rotina para descobrir novos recantos e apreciar o verde a perder de vista. Há atividades para todos os gostos, desde stand up paddle a partir à descoberta das dezenas de trilhos que levam a cascatas e miradouros escondidos.

Se houver tempo, porque não também conhecer a pitoresca aldeia do Soajo, conhecida pela eira comunitária com mais de duas dezenas de espigueiros.

Douro (foto: E. Lages/ Unsplash)

Para os amantes de história, a recomendação é o Douro. Para além das paisagens, a gastronomia e os vinhos fazem com que seja um destino de eleição para muita gente. Por lá, porque não fazer um cruzeiro pelo rio, visitar os miradouros ou até ir ao Parque Arqueológico do Vale do Côa para ver as pinturas rupestres.

Outra ideia para quem for para estes lados é a histórica viagem de comboio pela linha do Douro, um programa diferente que deixará boas memórias.

Duas sugestões para um dia ainda mais especial.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel