Evasão

Alentejo tem quatro hotéis Bike Friendly perfeitos para cicloturismo

O Grupo Vila Galé passou a disponibilizar serviços e equipamentos para quem gosta de andar de bicicleta nas férias
Texto

Os quatro hotéis no Alentejo do grupo Vila Galé são agora bike friendly, oferecendo uma série de serviços e equipamentos pensados para quem gosta de fazer cicloturismo ou simplesmente gostam de andar de bicicleta.

O selo Bike Friendly foi atribuído pelo Turismo do Alentejo e certifica que os Vila Galé Collection Alter do Chão, Vila Galé Collection Elvas, Vila Galé Évora e Vila Galé Clube de Campo, em Beja, têm a oferta necessária para dar resposta a quem viaja de bicicleta.

Os quatro hotéis na região oferecem agora acesso a espaços cobertos para guardar as bicicletas em segurança, assim como parques exteriores, minioficinas com ferramentas adequadas para pequenas reparações e lavagem e secagem de roupa de ciclismo.

Os ciclistas podem também solicitar informações sobre ofertas turísticas na região para andar de bicicleta, assim como contacto de lojas especializadas para reparações mais complexas.

A pensar nas dores musculares e na prevenção de lesões de quem passa horas a pedalar, os Satsanga Spa & Wellness criaram uma massagem especialmente concebida para ciclistas.

O grupo Vila Galé optou criar esta oferta em primeiro lugar nos hotéis do Alentejo por esta região do país ter uma vasta rede de percursos cicláveis, como os 32 km de percursos pedestres e cicláveis em Alcácer do Sal. Além disso, o Alentejo tem uma oferta turística que alia o ciclismo à gastronomia, cultura, ecoturismo e fruição da natureza, explica o grupo hoteleiro em comunicado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano