Energia

Bridgestone aposta no aumento da rede de carregamento elétrico na Europa

Fabricante de pneus estabeleceu uma parceria com empresa especializada em carregamento de veículos para a instalação de 3500 novos postos
Texto
Bridgestone EV Box
Bridgestone EV Box

O fabricante de pneus Bridgestone juntou-se ao fornecedor de soluções de carregamento de veículos elétricos EVBox, para a instalação de até 3500 postos de carregamento, através da rede europeia de retalho e serviços da Bridgestone, a qual inclui marcas como a Speedy e a First Stop.

O projeto, a levar a cabo nos próximos cinco anos, será implementado em França e Itália numa primeira fase, expandindo-se posteriormente para outros países europeus como o Reino Unido, Alemanha, Polónia e Espanha. Não há, por enquanto, confirmação se ou quando Portugal possa vir a ser contemplado nesta ação.

A nova rede de carregamento da Bridgestone será composta por estações de carregamento normal e rápido, com estes a ser instalados em rotas de elevada procura. Estarão acessíveis não só para utilizadores particulares, mas também para veículos de frotas.

Segundo a Bridgestone, a ação visa contribuir para o aumento da utilização de veículos elétricos em detrimento dos convencionais, com motor de combustão, como forma de tornar a mobilidade mais sustentável do ponto de vista ambiental.

Tal acontece, depois da empresa ter identificado que, entre os consumidores europeus que ainda se mostram renitentes em adquirir um veículo elétrico, cerca de metade aponta o facto de a infraestrutura de carregamento ser ainda suficiente como justificação.

A parceria agora estabelecida com a EVBox vai permitir aos utilizadores de veículos elétricos o acesso a uma rede europeia de carregamento, composta por mais de 130 mil postos públicos e pelos 3500 novos postos através de uma única solução: um cartão próprio ou uma aplicação móvel baseada numa plataforma centralizada para pagamentos e faturação. Para além disso, a rede retalhista da Bridgestone irá disponibilizar o serviço de aquisição e montagem de estações de carregamento domésticas.

Abaixo um vídeo da EV Box sobre o compromisso com a sustentabilidade

Ainda no tema da mobilidade elétrica, a Bridgestone está a investir no desenvolvimento de pneus para veículos elétricos e a estabelecer parcerias com os principais fabricantes, no sentido de disponibilizar serviços de manutenção e de pneus destinados a esses veículos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Empresa portuguesa vai construir central de energia solar de 19 milhões de euros
Radares da PSP: vê onde vão estar até 31 de maio
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida