Energia

Juice Power vai produzir energia hidroelétrica para veículos elétricos

Empresa foi criada pela Juice Technology, fabricante de estações de carregamento e software para a mobilidade elétrica
Texto
Juice Power - estação hidroelétrica
Juice Power - estação hidroelétrica

Chama-se Juice Power, destina-se à produção de energia hidroelétrica (energia verde) para o abastecimento de veículos elétricos em tempo real, e é a nova empresa criada pela fabricante suíça de estações de carregamento elétrico e software a operar recentemente em Portugal, Juice Technology AG.

A nova organização resulta de uma fusão com a agora extinta Eros Electric – cofundada em 2016 pelo CEO e fundador da Juice Technology AG, Christoph Erni – empresa independente que tem vindo a fornecer energia limpa 24 horas por dia para abastecimento de veículos elétricos.

Para o grupo suíço, a criação da Juice Power irá contribuir para o desenvolvimento de uma mobilidade elétrica mais sustentável, na medida em que esta expande o acesso à energia produzida a partir de fontes renováveis, que a geram ao mesmo tempo que é extraída durante o processo de carregamento.

“Dizemos sempre: ‘a mobilidade sustentável começa com uma infraestrutura de carregamento sustentável’. Mas isto é apenas o começo”, salienta Christoph Erni, citado em comunicado. “O carro elétrico, a estação de carregamento e a energia para carregar a bateria devem ser vistos como componentes inseparáveis de um conceito global. A mobilidade elétrica como um todo só será mais ecológica quando tudo for gerado e alimentado com o mínimo de emissões possível, do princípio ao fim”, completou o empresário helvético.

Acabar com as emissões de gases com efeito de estufa não tem sido o único foco da Juice Technology para garantir a sustentabilidade na indústria da mobilidade elétrica. A empresa começou por plantar árvores para compensar o dióxido de carbono produzido durante o fabrico e transporte das suas estações de carregamento e agora aposta em produzir tanta energia verde quanto a necessária para os utilizadores de automóveis elétricos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”