Energia

Painéis solares da EAD em Palmela reduzem 12 mil toneladas de emissões CO2

Empresa especializada em gestão documental vai investir mais de 200 mil euros em soluções energéticas mais sustentáveis
Texto
EAD investe em painéis solares
EAD investe em painéis solares

A EAD - Empresa de Arquivo de Documentação deu mais um importante passo na sua estratégia de sustentabilidade com a instalação de painéis solares na sua sede, localizada em Palmela, os quais terão uma capacidade de produção anual de energia de 44,9 MWh.

O projeto de implementação de um sistema de energia solar foi iniciado pela EAD há três anos, tendo já sido instalados 94 painéis no decorrer de 2022. Com esta medida, a empresa especializada em gestão documental em regime de outsourcing conta obter uma redução anual nas emissões de dióxido de carbono de 11.667 toneladas.

O investimento já realizado pela EAD no seu atual edifício sede é de 40 mil euros. No decurso de 2023, a empresa conta investir mais de 200 mil euros na instalação de painéis solares, painéis para aquecimento de água e sistemas de aproveitamento de água no novo edifício que vai construir, igualmente em Palmela.

A par do aproveitamento da energia solar, a EAD tem implementado outras medidas no sentido de melhorar a eficiência energética e o conforto das suas instalações, nomeadamente a substituição de toda a luminária por LED e da caixilharia de alumínio por PVC.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal