A EAD - Empresa de Arquivo de Documentação deu mais um importante passo na sua estratégia de sustentabilidade com a instalação de painéis solares na sua sede, localizada em Palmela, os quais terão uma capacidade de produção anual de energia de 44,9 MWh.
O projeto de implementação de um sistema de energia solar foi iniciado pela EAD há três anos, tendo já sido instalados 94 painéis no decorrer de 2022. Com esta medida, a empresa especializada em gestão documental em regime de outsourcing conta obter uma redução anual nas emissões de dióxido de carbono de 11.667 toneladas.
Conhece o mega projeto da central fotovoltaica da Sumol+Compal em Santarém
O investimento já realizado pela EAD no seu atual edifício sede é de 40 mil euros. No decurso de 2023, a empresa conta investir mais de 200 mil euros na instalação de painéis solares, painéis para aquecimento de água e sistemas de aproveitamento de água no novo edifício que vai construir, igualmente em Palmela.
A par do aproveitamento da energia solar, a EAD tem implementado outras medidas no sentido de melhorar a eficiência energética e o conforto das suas instalações, nomeadamente a substituição de toda a luminária por LED e da caixilharia de alumínio por PVC.